quarta-feira, 18 de abril de 2018

Vereadores aprovam 02 requerimentos e 01 Projeto de Lei em mais uma sessão na Câmara Municipal de Campo Alegre


A Câmara Municipal de Campo Alegre realizou na manhã desta quarta-feira, 18, a décima reunião ordinária do exercício de 2018. Após a leitura da ata e do expediente, constaram na ordem do dia 02 requerimentos e 01 Projeto de Lei, ambas matérias foram colocadas em apreciação e em seguida aprovadas por unanimidade.

De autoria do vereador Van do Careca (PSDB), foi aprovado requerimento solicitando do Poder Executivo Municipal a construção de um Centro Social de Luziápolis (CESLU).  De acordo com o parlamentar, o atendimento deste pleito trará muitos benefícios para a referida comunidade, disponibilizando assim de um local específico para a realização de eventos, solenidades, reuniões e festas. 

Já o vereador Lakinho (PP), apresentou requerimento solicitando a construção de uma Casa da Cultura no povoado Chã da Imbira. Em sua justificativa, o vereador ressaltou que a criação da Casa da Cultura irá possibilitar a comunidade desenvolver atividades culturais e projetos, nos quais possibilitarão à crianças, jovens e adultos desenvolverem sua aptidões artísticas. 

O Projeto de Lei que tem por objetivo prestar homenagem a funcionários públicos municipais que tenham se destacado em suas áreas de atuação também foi aprovado. O referido Projeto de Lei é de autoria  dos vereadores Jura, Alan do Lucinho, Kelly Guimarães, G. Correia e Jeane Nascimento.

Entre os assuntos debatidos durante a sessão foi destacado a inauguração do Conselho Tutelar Referencial, no Distrito Luziápolis, realizado na última sexta-feira, dia 13 de abril. A obra foi construída com recursos do Governo Federal. A unidade oferece um espaço seguro, confortável, sustentável e adequado ao atendimento de crianças, adolescentes e seus familiares. Na ocasião, os vereadores citaram a parceria entre a Prefeitura Municipal de Campo Alegre com o senador Benedito de Lira e o deputado federal Arthur Lira, que mais uma vez fez com que mais um grande feito fosse concretizado.  

A Lei Nº 877/2018, que implanta o Programa de Educação Fiscal na rede municipal de ensino, também foi outro tópico apresentado durante a sessão. A lei que acabou de ser sancionada no município busca sensibilizar o indivíduo da importância dos tributos e de sua aplicação correta, de fato, visa à construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania. A primeira escola a receber a disciplina será a de ensino fundamental Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães.

Os vereadores também utilizaram a tribuna do parlamento para prestar contas de suas participações em reuniões de conselhos municipais e também em eventos que foram realizados durante os últimos dias.

A próxima sessão ordinária acontece dia 25 de abril, às 09h:15min, no Plenário Vereador Sebastião de Oliveira Gomes. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário