quarta-feira, 18 de abril de 2018

Escola Municipal Monsenhor Hildebrando realizou posse dos (as) líderes de turma


A Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães realizou na tarde desta terça-feira, dia 17 de abril, a posse dos (as) líderes de turma. Os (as) representantes escolhidos (as) pelos colegas para representá-los  perante a Equipe Gestora/Pedagógica e os  demais integrantes da escola são responsáveis por administrarem eventuais conflitos.

Os (as) líderes de turma possuem diversas atribuições, dentre elas: Consultar os colegas antes de tomarem uma decisão importante; Solicitar na turma colegas que possam auxiliar nas tarefas de liderança; Encaminhar à Equipe Gestora/Pedagógica as dificuldades da turma; Entusiasmar a turma para a união e colaboração, evitando questões conflituosas, proporcionando assim um clima agradável.

A eleição aconteceu de forma democrática, onde os  alunos puderam candidatar-se através da formação de chapas e cada professor (a) ficou responsável em trabalhar com uma turma sobre o perfil que o (a) líder deve ter, para que assim os demais discentes pudessem escolher os (as) representantes que estivessem mais preparados (as).





Nenhum comentário:

Postar um comentário