sexta-feira, 13 de abril de 2018

Escola João Fernandes Vieira Filho realiza projeto referente Alimentação Saudável


A Escola Municipal de Ensino Fundamental João Fernandes Vieira Filho, localizada no Povoado Chã da Imbira, realizou no 12 de abril a culminância do Projeto Alimentação Saudável. O projeto teve como objetivo: Conscientizar os discentes sobre a importância dos bons hábitos alimentares.

A necessidade da escola trabalhar essa temática se deu a partir da observação da alimentação consumida pelos discentes, visto que, alguns exageram na alimentação, comendo além da necessidade diária, por outro lado, foi observado que outros rejeitam uma variedade de alimentos.

O Projeto foi trabalhado durante trinta dias com os alunos dos oitavos anos e foi dividido em quatro etapas: 1ª – Foi realizada uma roda de conversa com os discentes, promovendo uma análise do conhecimento referente à alimentação saudável; 2ª – Explanação do assunto sobre a composição dos alimentos; 3ª – Construção de uma pirâmide alimentar e a 4ª – Realização de uma exposição para apresentação dos benefícios da alimentação. A ação foi idealizada pelas professoras: Iris Dalva de Medeiros e Luciene Lourenço Amaro Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário