quarta-feira, 25 de abril de 2018

Conselho do FUNDEB de Campo Alegre realiza posse dos novos membros


Em cumprimento ao disposto na Lei Federal nº 11.494/2009 a Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre representada pelo Diretor de Gestão do Sistema, professor Lucas Rinaldo, empossou os novos membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – CACS/FUNDEB, para o biênio 2018/2020, nomeados pela Portaria nº 072, de 13 de abril de 2018. A posse aconteceu na tarde desta terça-feira 24.

Antes de serem empossados, conselheiros/as foram orientados acerca da: finalidade, do CACS, competências dá composição, da presidência e sua competência, pelo professor Lucas Rinaldo, que foi enfático em otimizar o fortalecimento do Sistema, com a efetivação dos seus órgãos colegiados, espaços de diálogos e compreensão da Gestão Democrática.

Após a posse, logo em seguida, foi realizada, depois das orientações baseadas na legislação vigente e seu Regimento Interno, a eleição da nova previdência do referido conselho, que não aparecendo concorrente, foi apresentada chapa única, composta pelas professora Maria Anísia Ribas e Marilucia dos Santos, sendo as mesmas eleitas por unanimidade dos presentes.

Em seguida, a secretária Executiva do CACS/FUNDEB, professora Maria Nilda fez as orientações pertinentes para o funcionamento do Conselho, a partir de agora e que se coloca a disposição da presidência e também dos conselheiros/as para dirimir as dúvidas surgidas.

Dos que foram empossados, 05 foram reconduzidos por terem legalmente esse direito, a mais um mandato e 06, estão iniciado o 1º mandato, que também poderão, ter mais um mandato, conforme estabelece a Lei, sendo da vontade do/a conselheiro/a e do segmento que representa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário