quarta-feira, 4 de abril de 2018

Câmara Municipal de Campo Alegre empossa Cláudio da Costa que assume vaga no legislativo temporariamente

Momento do juramento do vereador Cláudio da Costa – Foto: Rômulo Melo

Secretários Municipais, vereadores, familiares, amigos e população, prestigiaram, na manhã desta quarta-feira, (04), da sessão solene, para a posse do suplente de vereador Cláudio da Costa (PSDB). A solenidade, conduzida pela presidente, a vereadora Kelly Guimarães, foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Campo Alegre. 
Ele ocupa a vaga de James Valério de Lima, popularmente conhecido como ''Miolo'', que solicitou licença pelo período de 150 dias para tratamento de saúde. 
Aos 44 anos, Professor Cláudio, como é mais conhecido, chega à Casa Legislativa Municipal pela primeira vez, onde recebeu 605 votos nas eleições de 2016. Cláudio se destaca por ser um educador exemplar e por seus trabalhos voltados para a garantia de direitos de crianças e adolescentes, através de sua ONG, o Instituto Céu Aberto, que tem sua sede no Distrito Luziápolis. Ele que estava assumindo o cargo de secretário adjunto de educação do município de Campo Alegre. 
Já empossado, afirmou que era com alegria que assumia o cargo de vereador. “É momento de agradecer a Deus, minha família e a todos que nos confiaram seus votos no último pleito eleitoral, para podermos estar nesta casa de leis e trabalhar para o povo”, disse, garantindo que vai exercer o mandato com responsabilidade e tendo como foco principal o povo campo-alegrense e consequentemente o desenvolvimento do município. Em seu pronunciamento, o vereador Cláudio da Costa mencionou o nome do colega James Valério, que teve que se afastar de suas atividades parlamentares por motivo de saúde, onde aproveitou o ensejo para desejar uma boa recuperação.   
Em seguida vereadores utilizaram a tribuna da casa para dar boas vindas e parabenizar ao parceiro Cláudio da Costa, desejando que os dias que estiver a frente do cargo, sejam de realizações, bom trabalho e uma ótima legislatura.
No último pleito eleitoral, Cláudio da Costa ficou de fora da Vereança por apenas sete votos, se tornando primeiro suplente de vereador pelo PSDB.
Dando continuidade aos trabalhos, os vereadores aprovaram 01 indicação, 01 Requerimento, e ainda foi colocada em pauta  01 Projeto de Lei. Confira: 

O Projeto de Lei que visa prestar homenagem a funcionários públicos municipais que tenham se destacado em suas áreas de atuação foi apresentado pelos vereadores Jura, Alan do Lucinho, Kelly Guimarães, G. Correia e Jeane Nascimento. 

Os escolhidos para receberem a homenagem, receberão a Medalha Professor Jorge Vieira da Costa.  De acordo com o texto do PL, os funcionários que desempenham um grande trabalho em prol do desenvolvimento do nosso município, funcionários que, muito das vezes, vão além das suas atribuições com um único intuito, de bem servir a população e que tenham uma atuação de destaque terá o justo o reconhecimento feito pela Câmara de Vereadores de Campo Alegre. 

A entrega da medalha  será feita em sessão solene do legislativo, a ser marcada para o mês que se comemora o Dia do Funcionário Público, em outubro. O texto do projeto traz alguns critérios como residir no município de Campo Alegre e desempenhar funções no município a mais de 02 (dois anos).

De autoria da vereadora Jeane Nascimento (PSDB), foi apresentado requerimento solicitando a construção de um Centro de Atendimento Educacional Especializado no Distrito de Luziápolis para reforçar o atendimento a estudantes com deficiência.  

Já o vereador Arquelino Cesar (PRB), propôs a construção de um Totem na Avenida Divaldo Suruagy.  Em sua justificativa, o vereador afirma que Campo Alegre tem uma das entradas mais belas do Estado de Alagoas, tornando a Avenida Divaldo Suruagy o nosso cartão postal, motivo que já necessita de um Totem com os dizeres ''Eu Amo Campo Alegre''. Além de ser um atrativo de embelezamento, o vereador Arquerlino, observou que a implantação de um Totem irá despertar a curiosidades dos munícipes e dos turistas. 









  
















Nenhum comentário:

Postar um comentário