quarta-feira, 11 de abril de 2018

Audiência Pública avaliou cumprimento de metas fiscais do 3° quadrimestre de 2017


A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Campo Alegre, realizou na manhã desta quarta-feira (11), Audiência Pública de demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2017 pelo Poder Executivo municipal, em atendimento a lei complementar 101 de 2000, conhecida como lei de responsabilidade fiscal. 

Com os trabalhos conduzidos pela vereadora Rejane da Silva e o vereador Neno do Escorrega, relatora e membro da comissão respectivamente, o evento durou cerca de uma hora e meia, contou com a presença dos vereadores Arquelino Cesar, Valdilene Simplício, André Nascimento, Claudio da Costa, Jeane Nascimento, Jura, Kelly Guimarães, Alan do Lucinho, Ze Braz e Lakinho, bem como servidores do Poder Legislativo e mais uma vez um fato que já não é novidade, o não comparecimento da população para acompanhar esses assuntos que são de seu interesse, uma situação infelizmente corriqueira que é dentro da normalidade na CMCA.

Além de cumprir a lei, a audiência disponibilizou dados para os vereadores presentes, bem como, para a população em geral, para que se possa fiscalizar e até questionar o trabalho do Poder Executivo, e onde são empregados os recursos públicos. Na audiência foi explanado o quanto o município arrecadou e o quanto teve de despesa, no período  de setembro a dezembro do ano de 2017.

O relatório detalhado foi apresentado pelo representante do Poder Executivo, Sr Moacir Bernardes. A apresentação das metas fiscais é fundamental, pois a partir dela a população toma conhecimento da situação financeira do município.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário