terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Homem é visto em Campo Alegre carregando cruz para pagar promessa

Pedro Guedes saiu de Caruaru-PE e vai andando até o Santuário de Aparecida, em São Paulo

Uma cena chamou a atenção de vários moradores em Campo Alegre nesta terça-feira (05). Um homem caminhava pelas ruas carregando uma cruz nas costas. Pedro Guedes, de 77 anos, saiu de Caruaru, Pernambuco, em 2007, para pagar uma promessa.

Ele foi curado de uma trombose e encontrou esta forma de fazer um agradecimento. O objetivo de Pedro é chegar ao santuário de Nossa Senhora Aparecida, que fica na cidade de Aparecida em São Paulo. Com mais 2.200 quilômetros à frente, o católico não se intimida com a distância e afirma que em nenhum momento pensou em desistir.

Caminhando lentamente e carregando uma cruz pesando cerca de 50kg nas costas e "enfeitada" com objetos religiosos, fotos e muita fé, além de uma pequena bolsa contendo roupas, comida e água, Pedro Guedes projeta que deve chegar ao Santuário de Aparecida no segundo semestre de 2019.

''Eu sofria de trombose e fiz uma promessa com o verdadeiro pastor, Nosso Senhor Jesus Cristo. Se eu ficasse bom, levaria essa cruz. Hoje, eu estou curado. E eu mesmo fiz a cruz junto com meu irmão", conta Pedro.

Blog do Rômulo Melo registrou sua passagem por Campo Alegre onde ele esteve conversando, contando um pouco de sua trajetória, em seguida esteve visitando a Igreja Bom Jesus dos Aflitos para fazer sua oração e teve a recepção dos curiosos que o acolheram e ajudaram em sua caminhada. "Essa é uma das poucas cidades que me acolheu tão bem'', afirmou Guedes mostrando sua satisfação com o carinho e atenção dos campo-alegrenses. 

A cruz é toda ornamentada com terços, pulseiras, lembranças e fotos de pessoas que se comoveram com a história do pagador de promessas. Por onde ele passa, leva consigo uma recordação. E a caminhada ainda será longa. 

"Depois eu vou querer levar a palavra de Deus às pessoas. Mas, sem a cruz. Vou deixar a cruz lá no santuário, mas Jesus Cristo segue comigo até o fim da minha vida", conclui o 'pagador de promessas'.

Histórico

Após ficar curado da trombose, em 2007 Pedro Guedes iniciou uma caminhada de 7 anos da cidade de Caruaru-PE até santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade-GO. Como forma de pagar esta primeira promessa, ele cruzou 12 estados do país com a cruz nas costas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário