quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

''Anjos da Paz'' fazem trabalho de prevenção contra as drogas no Distrito Luziápolis, em Campo Alegre


Conhecidos por realizar um trabalho de formiguinha na busca por dependentes químicos que queiram ser acolhidos para tratamento voluntário, os Anjos da Paz promoveram visitas domiciliares no Distrito de Luziápolis, no município de Campo Alegre, na última terça-feira (5). A ação ainda contou com a participação do CREAS. 

As equipes formadas por psicólogos e assistentes sociais palestraram na Escola Estadual de Ensino Integral Dorgival Gonçalves. Eles realizaram ainda dez visitas domiciliares, quando conversaram e tentaram orientar os dependentes químicos sobre a importância do acolhimento voluntário para tratamento da dependência. Oportunidade em que visitaram ainda a Unidade de Acolhimento Infanto Juvenil - UAI naquela comunidade.

“Estas visitas são importantes e muitas vezes solicitadas pelas próprias famílias, na tentativa de orientar os dependentes químicos para que, por vontade própria, eles queiram receber o tratamento de até seis meses em uma das 37 comunidades acolhedoras da Rede Acolhe”, explicou a gerente de Recuperação e Acolhimento da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Conceição Sales.

As equipes de prevenção ao uso de álcool e outras drogas da Seprev também realizaram mobilização pelas ruas, praças e estabelecimentos, na tentativa de informar sobre a lei que proíbe a venda, a entrega e a permissão do consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário