quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Solenidade marca inauguração da reforma e ampliação da sede do Projeto Fênix


Desde 2010 o Projeto Fênix garante a crianças e adolescentes o acesso à prática de esportes através de aulas de judô e também aulas de dança e música, tudo de graça, com o principal objetivo de ajudar a tirá-los da vulnerabilidade social. Sob a direção do Professor Erik Maximiano, graduado em Educação Física e professor na rede municipal de ensino em Campo Alegre, cerca de 280 jovens de idade entre 4 à 18 anos de segunda à sábado participam dessas atividades.

Na noite desta quarta-feira, 11 de outubro, foi concretizada a realização  de um sonho de mais de cinco anos de todos aqueles que estão a frente do Projeto, na ocasião foi realizada a inauguração da reforma e ampliação da sede do Projeto que fica localizada  Rua Geisa Vieira Guimarães. O prédio conta com uma estrutura  apropriada para os treinamentos de judô e aulas de dança e música, além de uma sala de oração, cozinha, um auditório, sala de reunião, sala de atendimento especial, almoxarifado, banheiros e vestiários.

Participaram da solenidade de inauguração a prefeita do município de Campo Alegre, Pauline Pereira, secretários municipais, vereadores, membros do conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), conselheiros tutelares, alunos do projeto e familiares.

A prefeita Pauline Pereira parabenizou os coordenadores do projeto pelo sucesso e importante contribuição para a formação de tantos jovens campo-alegrenses que já estão se destacando em suas áreas de atuação.
De forma bastante emocionada, o presidente do projeto, professor Erick Maximiano narrou um pouco da trajetória de dificuldades enfrentadas pelo projeto, desde sua fundação, até o crescimento atual. 
Os participantes ficaram contentes com a nova estrutura do projeto que foi edificada graças às parcerias com a Prefeitura Municipal de Campo Alegre, CMDCA, Itaú Social e cada um dos colaboradores do projeto.
Ainda após o desenlace da fita de inauguração, os alunos do projeto fizeram belas apresentações de dança e música. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário