quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Secretaria de assistência social de Campo Alegre realiza acompanhamento a vítimas de abuso sexual


Nesta terça-feira 03 de outubro, a imprensa divulgou a prisão de quatro homens na cidade de Campo Alegre suspeitos de abusar sexualmente de duas adolescentes. As prisões aconteceram em cumprimento a mandados judiciais, em uma operação da executada pela Polícia Civil. 

Diante dos acontecimentos e da indignação de toda a população em nível de município e Estado, a Prefeitura de Campo Alegre, através da Secretaria de Assistência Social e direito a Cidadania vem a público prestar esclarecimentos relacionados ao caso de abuso registrado em Campo Alegre.

De acordo com informações da Secretaria de Assistência Social o fato não se trata de um caso novo, pois a situação já vinha sendo investigada desde o ano de 2016, e que desde então as menores estão sendo acompanhadas e mantidas sob medidas protetivas.

Dessa forma, a prisão dos acusados é fruto de um longo período de investigação, que culminou no cumprimento dos mandados judiciais executados pela Polícia Civil.

A secretária municipal de assistência Social Isys Roberta destacou a importância da denuncia para evitar novos casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes no município. “Estamos atentos, realizando ações de combate durante o ano inteiro através dos órgãos que compõem a rede de proteção a Criança e o adolescente, mas é de fundamental importância à participação da população com a denuncia, não devemos nos calar diante de casos tão sérios”, destacou Roberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário