quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Malabarismo Financeiro: Prefeitura de Campo Alegre demite servidores e faz cortes para fechar contas e conseguir pagar o 13º


A situação não é fácil. A dois meses de fechar o ano de 2017, diversos prefeitos de municípios alagoanos estão fazendo um malabarismo financeiro para fechar as contas do ano, garantir o pagamento do 13º para os servidores e assegurar os serviços essenciais para a população das respectivas cidades.

Na sexta-feira (6), a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) vai reunir os gestores para debater o tema e, de forma conjunta, encontrar soluções. Os prefeitos temem uma punição por parte do Ministério Público Estadual caso eles não tenham condições de fechar as contas. 

Em muitas cidades que estão enfrentando essa dificuldade, é no serviço público que a população encontra a oportunidade de se inserir no mercado de trabalho. 

Com a ausência de recursos em caixas, cortes de salários, suspensão das gratificações e cancelamento de reajustes estão fazendo parte das medidas adotadas para garantir o fechamento do ano, ao menos, com as contas pagas. 

A realidade narrada acima se aplica a diversos municípios, entre eles Campo Alegre, Belém, União dos Palmares, Satuba, Porto de Pedras e Barra de São Miguel.

Confira as medidas adotadas no município de Campo Alegre

Campo Alegre - 191 demissões entre contratados e comissionados; corte das funções gratificadas e redução de serviços ofertados

Com: GazetaWeb



Nenhum comentário:

Postar um comentário