sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Conselho Municipal de Saúde de Campo Alegre realiza reunião ordinária


O Conselho Municipal de Saúde de Campo Alegre, realizou mais uma reunião ordinária na última quinta-feira, 19 de outubro, na Sede dos Conselhos, situada no centro da cidade, com o objetivo de fortalecer o controle social e a política de saúde deste município, e apresentar a todos os presentes no plenário, as demandas recebidas e expedidas pela Secretaria Executiva deste colegiado, além de compor paritariamente as três Comissões Permanentes definidas pelo Regimento Interno do CMS, são elas: Comissão de Ação e Saúde, Comissão de Finanças e Comissão de Articulação e Comunicação. 

Contudo, houve a tomada de decisão sobre o assento ocupado por uma Entidade Religiosa no CMS, visando atender a recomendação que consta na Resolução 453/12 do Conselho Nacional de Saúde. 

Dentro do item informes da pauta, foram abordadas as ações a serem desenvolvidas pelo conselho: visita in loco, participação de Conselheiros em curso de formação para ACS, tanto na sede quanto no Distrito de Campo Alegre. Na ocasião foi definido que a reunião ordinária de Novembro ocorrerá no dia 23 em Luziápolis, esta decisão visa descentralizar e garantir a participação da comunidade nas reuniões do referido conselho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário