terça-feira, 1 de agosto de 2017

Vereadores visitam Escola Municipal Olival Tenório Costa Neto


A presidente da Câmara Municipal, vereadora Kellyn Guimarães, juntamente com os vereadores Jura e G. Correia, estiveram na manhã desta terça-feira (1º), visitando a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Olival Tenório Costa Neto, localizada na Usina Porto Rico. A visita faz parte de um planejamento, que visa aproximar os parlamentares dos serviços públicos ofertados à população e conhecer de perto o trabalho executado pelos profissionais.

Recepcionados pela diretora da Escola, Andreia Silva, os vereadores observaram a estrutura física do prédio que conta com 15 salas de aula, refeitório, sala da cultura, laboratório de informática, sala de leitura que conta com um acervo de 931 exemplares, diretoria, banheiros, quadra de esportes, entre outros espaços.

A Escola atende hoje mais de 80 crianças da comunidade, da pré-escola ao 5º ano. Além das disciplinas que integram o currículo escolar, os alunos contam com aulas do programa ''Mais Educação''.

Outro assunto que atraiu a visita dos vereadores foi a Horta da Escola, que vem sofrendo com os ataques de caramujos que trouxeram prejuízos ao trabalho que envolve também moradores da localidade. Sua proliferação que acontece principalmente em regiões mais úmidas ou em épocas em que as temperaturas estejam mais amenas.

Os responsáveis pelo Projeto ''Horta nas Escolas'' que cuidam da manutenção das mesmas, a professora Cássia Maria e Eudys Araújo, contaram que a praga é de difícil controle. De acordo com eles, várias técnicas já foram utilizadas a fim de reduzir ao máximo os prejuízos que esta praga pode causar.

Todas as demandas constatadas durante a visita serão encaminhadas aos setores competentes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário