terça-feira, 8 de agosto de 2017

Vereadores conhecem de perto funcionamento do Laboratório de Ensino Aprendizagem - LEA


Dando sequência a série de visitas que os vereadores vêm realizando semanalmente, na manhã desta terça-feira (08), a presidente da Câmara Municipal, vereadora Kellyn Guimarães e os vereadores G. Correia, Jura e Alan do Lucinho estiveram conhecendo de perto o funcionamento do Laboratório de Ensino Aprendizagem – LEA.

São cerca de 210 alunos que estudam nos horários matutino e vespertino. O LEA é um espaço físico organizado com uma estrutura pedagógica voltada para corrigir o fluxo de aprendizagens básicas de Língua Portuguesa e Matemática contextualizada.

O projeto tem como objetivo intervir nas dificuldades de aprendizagem dos alunos dos anos iniciais e finais visando desenvolvimento das aprendizagens básicas necessárias, para a superação dos desafios e correção de atraso por repetência.

A equipe do LEA composta pela diretora Aldenise Nascimento e as coordenadoras Adriana e Rosineide recepcionaram os parlamentares que puderam vistar as salas de aula e bater um papo com os alunos destacando portanto a importância dos estudos para a vida de uma pessoa, pois é através dos estudos que teremos um futuro melhor.

No município de Campo Alegre, o Laboratório funciona no prédio da antiga Escola Estadual João Fernandes Vieira, e no Distrito Luziápolis no antigo prédio da Escola Cicero Mizael dos Santos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário