quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Vereadores apresentam solicitações em mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Alegre


Secretário Municipal de Industria e Comércio participou da 23ª sessão

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 09, a Câmara de Vereadores de Campo Alegre aprovou várias indicações. Entre elas a que solicita uma sede própria para a Casa Lar, de autoria dos vereadores Alan do Lucinho (PHS), Gilberto Correia (PP), Jeane Nascimento (PSDB), Kellyn Rafaella (PSB) e Jura (PSDB).

A Casa Lar é um Serviço que oferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes, afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo, em função de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhamento para família substituta.

Após visita realizada pelos referidos vereadores, oportunidade em que reconheceram todo esforço na garantia dos direitos desses acolhidos. Porém, foi pontuado a grande necessidade de uma sede própria, construída de acordo com a demanda da Casa Lar. Com capacidade máxima para 10 crianças e adolescentes na unidade, encontra-se atualmente com 22 residentes.

Também teve algumas solicitações aprovadas, como o saneamento e pavimentação da Rua Vereador Petrúcio Roberto dos Santos no Distrito Chã da Imbira que foi apresentado pelo vereador Lakinho (PP).

De acordo com o vereador a rua acima citada necessita por demais da execução desta obra. Por isto o Vereador e os moradores que ali residem solicitam da Senhora Prefeita a inclusão desta localidade no Plano de Metas para execução de obras de saneamento e pavimentação, visando dar uma maior valorização aos seus bens imóveis e uma condição de vida melhor para todos.

Através de requerimento o vereador G. Correia (PP), solicitou o saneamento e pavimentação da Rua Manoel Ribeiro dos Santos, também localizada no Distrito Chã da Imbira. O vereador destacou que a pavimentação da referida rua trará mais dignidade e comodidade a todos moradores da comunidade.

Já o vereador Jura (PSDB), apresentou Projeto de Lei que declara de utilidade pública o Instituto Arte Viva - IAV.

O Secretário Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Ensino Profissionalizante, Francisco Joaquim, esteve presente à sessão e usou a tribuna da casa para tratar sobre assuntos referentes a sua pasta. Na ocasião o secretário falou sobre a Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE) que oferece cursos, orientação e consultoria nas áreas de empreendedorismo, planejamento, ideias de negócios, marketing e vendas para quem é empresário ou pretende empreender. A oficina será realizada entre os dias 14 a 18 de agosto no Ginásio Poliesportivo João Matias da Silva, das 19h às 22h. O curso terá carga horária de 15 horas e o certificado sós erá entregue aqueles que concluírem 80% do curso.  para quem pretende participar basta realizar sua inscrição no valor de R$ 20,00. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário