sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Preparação: Escola Dom Constantino realiza Simulado do Enem com todos os alunos da 3ª série do ensino médio


A Escola Estadual Dom Constantino Luers aplicou no último dia 29 de julho, as provas do 2º Simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para todos os alunos  que cursam a 3ª série do ensino médio.
O objetivo é proporcionar aos estudantes uma experiência com as especificidades do Enem. O simulado contemplou provas das quatro áreas do conhecimento: Ciências Humanas e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias; Linguagens, Códigos e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias.
Pelo segundo ano consecutivo, a Escola Dom Constantino realiza o Simulado do Enem propondo aos alunos o máximo possível da realidade, o cenário do dia do Enem, com todas as regras e exigências oficiais. Com isso, os alunos estarão mais familiarizados e mais preparados para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio, que ocorrerá no final do ano.
Para a diretora Aparecida Nascimento, a aplicação do simulado contribui para o fortalecimento da aprendizagem. “Poderemos identificar as disciplinas em que os estudantes apresentam mais dificuldades para podermos intensificar os estudos com o intuito de melhorar o desempenho dos alunos. Será um treino, no qual os estudantes estarão se preparando psicologicamente, exercitando o controle da ansiedade”, frisou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário