terça-feira, 15 de agosto de 2017

Coordenação Geral do Fórum Municipal de Educação de Campo Alegre é eleita e empossada


Foi realizada na tarde desta terça-feira (15) uma reunião extraordinária com representantes do governo e da sociedade civil que compõem o Fórum Municipal de Educação de Campo Alegre. O encontro aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores e foi conduzida pela professora Graciene Alencar Monteiro, Secretária Municipal de Educação. 

Na pauta do dia, foi dada orientações do processo de eleição, atribuições da coordenação geral e coordenações permanentes, Regimento Interno, além dos informes gerais.

O processo de votação foi iniciado com a indicação de nomes para a Composição de Coordenação Geral do Fórum Municipal de Educação (FME).

Com a presença de 100% das Instituições que compõem o FME, entre titulares e suplentes, foram eleitos de forma direta, democrática e por aclamação, o professor Lucas Rinaldo (representante do Conselho Municipal de Educação), como Coordenador Geral. O cargo de coordenadora da Comissão Sistematização, Monitoramento e Avaliação foi eleita Irisdelma da Silva Gomes (representante do CMDCA). Para a função de Coordenadora da Comissão de Articulação, Mobilização e Infraestrutura foi eleita Silene dos Santos (representante da SEMED).

Todos os esclarecimentos, acerca das atribuições e competências da Coordenação Geral e das Comissões Permanentes, foram feitos pela Secretária de Educação, Graciene Alencar, alicerçada nas determinações referentes ao processo de eleição estabelecido no art. 8º § 1º e 2º da Lei Municipal nº 838/2017 que institui o FME e os art. 16, 17 e 18 do Regimento Interno do Fórum Municipal, que dispõe sobre as atribuições das Coordenações.

Mesmo com a falta de alguns membros, com justificativas, todos os segmentos estiveram representados. O que demonstra o compromisso de todos nomeados, para com a educação de nossa terra. 

O Fórum é composto por representantes de entidades, instituições e órgãos envolvidos na rede educacional do município e tem como um de seus objetivos principais fiscalizar o andamento do já aprovado Plano Municipal de Educação e verificar se as metas estabelecidas estão sendo cumpridas. Vale ressaltar que as atribuições do FME são diferentes das do Conselho Municipal de Educação. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário