quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Com 04 indicações e 01 Projeto de Lei aprovados, Câmara de Campo Alegre realizou mais uma sessão

Vereadores receberam a visita de alunos, jovens de Campo Alegre, que estão prestes a se tornarem bombeiros civis.

Com 04 indicações e 01 Projeto de Lei na pauta, a Câmara Municipal de Campo Alegre, realizou na manhã desta quarta-feira (16), mais uma sessão ordinária. Estiveram presentes 14 vereadores. A presidente da Casa de Leis, vereadora Kellyn Guimarães (PSB), abriu a sessão e colocou as matérias em discussão e votação.

Indicações APROVADAS

Toinho (PMDB) - O vereador solicitou o Saneamento e Pavimentação da Rua Maria Nilza Lima Batista dos Santos localizada no Bairro Pimenteira. De acordo com o vereador, a rua acima citada necessita por demais da execução desta obra. Por isto o Vereador bem como os moradores que ali residem solicitam da Senhora Prefeita a inclusão desta localidade no Plano de Metas para execução de obras de saneamento e pavimentação, visando dar uma maior valorização aos seus bens imóveis e uma condição de vida melhor para todos.

Jura (PSDB) - Através de indicação o vereador indicou a reforma do Mercado Público da Farinha e alocação dos comerciantes em boxes individualizados. 

O vereador pontuou que o nosso Mercado Público da Farinha está necessitando urgentemente desta reforma, porém se faz necessário a construção de boxes, para cada um dos comerciantes que lá vendem seus produtos diariamente, com melhores condições de higiene e trabalho beneficiando principalmente os consumidores.

Jura destacou ainda que atualmente o Mercado vem sendo sub-utilizado, e assim servindo em sua maior parte para depósito de mercadorias de alguns, que muitas vezes dificultam a limpeza do mercado.

''Acredito que, pela excelente localização o nosso Mercado reformado e dividido em boxes, com tamanhos iguais, não só beneficiará aqueles que lá estão mais outros pequenos comerciantes que precisam de espaço, trabalhar, por exemplo: Artesãos, Doceiras e Agricultores familiar. Finalizo dizendo que temos um exemplo de uma grande mudança que deu certo, a retirada das ruas da feira do peixe, com a construção do Mercado do Peixe que beneficiou os moradores feirantes e consumidores hoje com produtos de melhor qualidade'', finalizou o vereador Jura. 

O vereador teve aprovado também Projeto de Lei que declara de utilidade pública o Instituto Arte Viva - IAV.

Alan do Lucinho (PHS),  G. Correia (PP), Jeane Nascimento (PSDB), Jura (PSDB) e Kellyn Guimarães (PSB) - Os vereadores apresentaram uma indicação em parceria solicitando um ponto de internet no Laboratório de Informática da Escola Municipal Olival Tenório Costa. Após visita realizada pelos referidos vereadores pode-se observar que  a escola encontra-se atualmente com 80 crianças da pré-escola ao 5º ano, mas algo que chamou a atenção dos parlamentares, foi que a mesma dispõe de uma sala bem estruturada com computadores apenas faltando um ponto de internet o que dificulta o acesso dos alunos para que os mesmos disponham de amplo campo de pesquisa. 

Jeane Nascimento (PSDB) - A vereadora apresentou indicação para que sejam instalados refletores em algumas localidades do Distrito de Luziápolis. O motivo pelo qual a vereadora solicitou a colocação destes refletores se dá pelos constantes ataques de marginais à cidadãos que trafegam por estas localidades no período noturno. "Se melhorarmos a iluminação pública, inibiremos a atuação destes delinquentes e consequentemente proporcionaremos maior segurança a nossa sociedade", ressaltou a vereadora Jeane.

No final da sessão, os vereadores receberam a visita  de alunos, jovens de Campo Alegre, que estão prestes a se tornarem bombeiros civis. Restando pouco tempo para conclusão do curso que acontece aqui mesmo na cidade, eles agora estão ansiosos para receberem seus certificados, mas querem ter esse momento com um evento de formatura e foram à Casa para pedir uma colaboração aos parlamentares que assumiram o compromisso de apoiar os jovens.













Nenhum comentário:

Postar um comentário