quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Após recesso de 15 dias, vereadores retomam as atividades na Câmara Municipal de Campo Alegre

Os vereadores de Campo Alegre retomaram nesta quarta-feira os trabalhos legislativos; na pauta de discussões, três indicações e dois requerimentos

Os vereadores se reuniram nesta quarta-feira, dia 02 de agosto de 2017, para a 1ª sessão ordinária após o recesso do mês de julho. Sob a presidência da vereadora Kellyn Guimarães, o retorno dos trabalhos legislativos em plenário foi marcado já de início com a aprovação de três indicações e a apresentação de dois requerimentos.

Dos 15 que integram o plenário, apenas os vereadores Arquelino Cesar e James Valério faltaram à sessão. Não há detalhes sobre o motivo da ausência dos edis.

Em sua mensagem aos vereadores, a presidente da Câmara, vereadora Kellyn Guimarães, abriu a sessão recepcionando a todos (as) dando as boas vindas. Durante a sessão, os parlamentares apresentaram, no expediente do dia, indicações  e requerimentos para melhorias nas mais diversas áreas.

O vereador Josevan Batista (PSDB) solicitou da prefeita do município que enviasse à Câmara Municipal, um Projeto de Lei  prorrogando por 60 (sessenta) dias a duração da licença-maternidade prevista no inciso XVIII do Caput do art. 7º da Constituição Federal.  

De acordo com o vereador, a prorrogação do período da licença-maternidade, irá reduzir muito o sofrimento das mães que trabalham duro no dia a dia e precisam amamentar e cuidar de seus filhos. A norma busca adequar-se à orientação da Organização Mundial de Saúde, pela qual a criança precisa se alimentar exclusivamente do leite materno até os seis meses de idade.

Já o vereador G. Correia (PP), solicitou o saneamento, a pavimentação e a implantação da rede hidráulica da Rua José Silvio de Medeiros no Distrito de Chã da Imbira.

Em sua justificativa, G. Correia destacou que o atendimento desta indicação é de extrema relevância, tendo em vista que a referida rua é uma das ruas que dar acesso a rodovia AL 220, já conta com Centro de Educação Infantil funcionando desde 2014, já existe casas construídas e o tráfego de veículos, ônibus escolar, ciclistas e  pedestres é constante. "A pavimentação e os demais serviços solicitados através desta indicação irá proporcionar mais tranquilidade, mais segurança, respeito e dignidade a toda comunidade", pontuou o parlamentar. 

A melhoria do acervo bibliográfico na Biblioteca Pública bem como as salas de leituras inseridas na rede pública de ensino no município de Campo Alegre, foi solicitado através de uma indicação coletiva de autoria dos vereadores Alan do LucinhoJeane NascimentoJura e G. Correia

Os referidos vereadores que estiveram realizando uma visita “in loco” à Biblioteca do município, tiveram a oportunidade de conversarem com profissionais da área, percebendo que houve avanços, porém, existindo muito a fazer no que diz respeito a investimento em salas de leitura.

Através de requerimento o vereador G. Correia (PP) solicitou o saneamento e pavimentação da Rua São José no Distrito de Chã da Imbira. 

Já o saneamento e pavimentação das Ruas: Josefa Natecia e São Francisco, localizadas no Bairro Belo Horizonte, foram solicitadas através de requerimento apresentado pelo vereador Jura (PSDB).

A presidente da Casa, vereadora Kellyn Guimarães (PSB), pediu o empenho de todos os seus pares na condução do legislativo municipal. A Casa José Ferreira Gomes que sempre foi palco das principais demandas da população campo-alegrense com indicações, requerimentos e projetos em prol da comunidade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário