sexta-feira, 2 de junho de 2017

Segurança: Prefeitura irá tomar medidas para melhorar o trânsito no Centro de Campo Alegre


A Administração Municipal de Campo Alegre atendendo pedidos da comunidade irá construir redutores de velocidades (quebra-molas) visando melhorar a situação do trânsito da Cidade e inibir acidentes.

Durante a última sessão da Câmara Municipal, o vereador James Valério, "Miolo'' (PRB) apresentou uma indicação subscrita pelos vereadores Arquelino Cesar (PRB) e Valdilene Simplício (DEM) solicitando ao Poder Executivo a construção de uma Lombada na Rua Maria Cavalcante Guimarães (Antiga Rua da Maravilha), mais precisamente no encontro da referida rua com a Rua Abrão Fidélis de Moura.

De acordo com eles a construção da lombada irá possibilitar que os pedestres trafeguem com mais segurança, evitando assim, algum acidente que poderá ser causado por veículos que trafegam em velocidade incompatível com a localidade, tornando o trânsito perigoso e suscetível a acidentes.

Com base nisso, na manhã desta sexta-feira (02), a Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas que tem como presidente o vereador Lakinho (PP) e como relator o vereador Arquelino Cesar (PRB), juntamente com o vereador Miolo, que foi o autor da indicação, estiveram reunidos na sede do Poder Legislativo com o Secretário Municipal de Infraestutura Josenildo Barbosa, com o Superintendente Municipal de Transito de Campo Alegre Adilson Celestino e o Diretor da SMT Deynes Rolim.

Oportunidade em que as autoridades constataram in loco que a população está vulnerável a sofrer acidentes, inclusive graves, pela falta de sinalização adequada e a falta de (quebra-molas) na localidade, uma vez que os veículos trafegam em alta velocidade no trecho acima apontado. E trata-se de um trecho onde há um grande fluxo de pessoas.

A nossa reportagem conversou com várias pessoas e todas disseram que essa é uma boa atitude, pois só assim haverá mais tranqüilidade para os pedestres e com certeza vai mudar muito o comportamento do trânsito naquele trecho. 

O Superintendente Municipal de Transito de Campo Alegre Adilson Celestino disse que a equipe da SMT estará intensificando a fiscalização e melhorando a sinalização na referida rua. 

Ainda de acordo com o Secretário de Infraestrutura, Josenildo Barbosa, em breve será iniciada  a construção de não só um, mas dois quebra-molas na localidade, um na Rua Maria Cavalcante Guimarães (Antiga Rua da Maravilha) e outro na Rua Abrão Fidélis de Moura.








Nenhum comentário:

Postar um comentário