quinta-feira, 22 de junho de 2017

Seagri faz visita técnica em área de produção de soja em Campo Alegre


Para conhecer de perto o início do cultivo de soja em Alagoas, durante a safra 2017, a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), promoveu na terça-feira (20), uma visita técnica em Campo Alegre.  O encontro reuniu produtores, técnicos, pesquisadores e representantes do Sebrae, Banco do Nordeste e do Banco do Brasil.

A caravana, coordenada pelo secretário Álvaro Vasconcelos e pelo presidente da Comissão de Grãos, Hibernon Cavalcante, visitou o local produção de soja em Campo Alegre.

O secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, destacou a importância da visita técnica, reconhecendo o bom desempenho da safra da soja nos últimos dois anos, para a política de diversificação das atividades agrícolas em Alagoas.

“Alagoas já é destaque no cenário nacional no cultivo de soja e milho e isso representa mais geração de emprego e renda, dentro da diversificação de cultura, cumprindo assim uma determinação do governador Renan Filho para o desenvolvimento do Estado”, assegura o secretário Álvaro Vasconcelos.

Em área de renovação da cana, medindo 200 hectares, marca a diversificação da cultura de cana-de-açúcar com excelente adaptabilidade para o plantio da soja na região. A produção tem obtido sucesso, atingindo entre 30 a 40 sacas por hectare, dependendo da variedade.

 “A escolha pela soja se deu pelo fato de ser a melhor cultura para se plantar em Alagoas, porque além de vantajosa economicamente tem excelente produtividade em conjunto com a cana-de-açúcar”, destaca Everaldo Tenório, proprietário da Fazenda Ribeira, localizada em Campo Alegre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário