segunda-feira, 26 de junho de 2017

Obra de reforma da sede do Projeto Fênix em breve será finalizada


Segue a todo vapor a obra para reforma da sede própria da Associação Professor Erik Maximiano (Projeto Fênix) que tem a finalidade de ajudar a tirar crianças e adolescentes da vulnerabilidade social através de aulas gratuitas de judô, dança e música. A primeira etapa estrutural que envolve pilares, vigas, lajes, está quase finalizada. A próxima etapa da reforma contempla a parte elétrica, hidráulica e acabamentos como pisos e forros. 

Na manhã desta segunda-feira (26), em visita à obra, que fica localizada na Rua Rua Geisa Vieira Guimarães, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Kellyn Guimarães, juntamente com os vereadores Jura e Toinho puderam verificar o que foi feito e como está sendo o andamento da edificação até o momento. O coordenador do projeto, professor Erik Maximiano, conduziu os parlamentares mostrando a estrutura  que está sendo construída no local. 

Mesmo com a obra ainda em andamento, as aulas estão sendo realizadas na sede do município em um salão que foi alugado que fica localizado na Rua São João e também no Povoado Chã da Imbira onde as aulas estão sendo ministradas na Escola Municipal João Fernandes Vieira. 

Atualmente o projeto  atende um total de 184 crianças e adolescentes divididos em aulas de judô, dança e música.

O coordenador do projeto,  professor Erik Maximiano, se mostrou  satisfeito com a qualidade da obra que vem sendo executada dentro dos prazos pré-estabelecidos e contente com a idealização do projeto cada vez mais perto de ser finalizada. “Essa nova sede ficará para a história do Projeto Fênix e do nosso município. O objetivo é atender as necessidades dos nossos alunos, ampliar o espaço e assim atender a demanda que a cada dia cresce”, enfatizou.

Ele ainda afirmou que a obra de reforma da sede era um sonho da entidade e há mais de 5 anos era discutida. Com um espaço mais amplo vai poder contemplar uma maior estrutura. O espaço contará com: Local apropriado para os treinamentos de judô e aulas de dança e música, além de uma sala de oração, cozinha, um auditório, sala de reunião, sala de atendimento especial, almoxarifado, banheiros e vestiários.

O intuito é oferecer o melhor para os alunos e à comunidade, que conta com a atuação da entidade. Com a obra, será oferecido mais conforto para todos, melhor estrutura para realização das aulas, encontros, reuniões e cursos. A sede quem em breve estará de ''cara nova'' é mais um passo e uma conquista para a entidade.

Está previsto um investimento de mais de 61 mil reais para a obra de reforma da sede. A Fundação Itaú Social que tem como objetivo apoiar programas e projetos que visem reduzir ou prevenir violências e e violações de direitos contra crianças e adolescentes colaborou e repassou o valor de R$  27,800,00 para a obra.





Nenhum comentário:

Postar um comentário