sexta-feira, 23 de junho de 2017

Escola Municipal João Fernandes Vieira Filho realizou mais uma edição do Arraiá JFVF


As Festas Juninas são uma forte tradição. Quadrilhas, fogueiras, pipocas e bandeirinhas coloridas são alguns dos elementos que ganham espaço nas ruas, cidades e escolas durante o mês de junho. Embora as festas sejam comemoradas em todo o país, é no Nordeste que as Festas Juninas ganham a maior expressão. Baseando-se na cultura nordestina a Escola Municipal João Fernandes Vieira Filho realizou seus Festejos Juninos na última quinta-feira, dia 22 de junho. O desfile de carroças foi uma das atrações, o referido aconteceu nas principais ruas do Povoado Chã da Imbira.

Durante os festejos aconteceu uma Gincana Junina envolvendo alunos do 6º ao 9º ano. Todos os discentes que participaram ativamente receberão uma pontuação em todas as disciplinas; as primeiras colocadas foram: 3º lugar - 9º ”B”, 2º lugar – 7º ano “A” e em 1º lugar - 8º “A” que além da pontuação terá direito a uma viagem, cujo destino será definido pela comissão organizadora.

As gincanas escolares são sempre momentos lúdicos onde é possível exercitar competitividade, espírito de coletividade, planejamento e organização. Visa estimular o conhecimento a respeito das tradições juninas. A referida teve como objetivos: Desenvolver aspectos culturais, ecológicos, lúdicos sociais; Possibilitar ao educando conhecer um pouco mais sobre uma das festas tradicionais do Brasil, seus símbolos, santos, pratos típicos, trajes e danças; Compreender a história da festa junina, bem como o seu valor dentro do folclore brasileiro, destacando seus aspectos sociais e religiosos.

Já no turno noturno foi a vez dos alunos da Educação de Jovens e Adultos-EJA participarem; que com muito entusiasmo participaram de diversas apresentações, dentre elas, a quadrilha junina improvisada, além das apresentações os alunos também levaram várias comidas típicas e na oportunidade se confraternizaram. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário