quarta-feira, 21 de junho de 2017

Em sessão ordinária vereadores aprovam indicações e requerimentos


Foi realizado na manhã  desta quarta-feira (21), mais uma Sessão Ordinária  da Câmara Municipal de Campo Alegre com a presença dos vereadores (as): Kellyn Guimarães (Presidente), Alan do Lucinho (1º Secretário), Jura (vice-presidente), Jeane Nascimento, G. Correia, Zé Braz, Lakinho, Toinho, Valdilene Simplício, André Nascimento e Arquelino César. 

INDICAÇÕES 


O vereador Toinho (PMDB), solicitou através de indicação, subscrita também pela vereadora Valdilene Simplício (DEM),  o Saneamento e Pavimentação da Rua Maria Cicera dos Santos localizada no Loteamento Simplício. O vereador destacou que o atendimento deste pleito irá trazer benefícios aos moradores da rua acima citada, como dará melhores condições de acesso para aquelas pessoas que necessitam de trafegarem na referida localidade.

Já o vereador Lakinho (PP), teve aprovada a indicação onde solicita a posteação e iluminação em ambos os lados das margens da AL-220 no Distrito de Chã da Imbira, iniciando-se na entrada da Avenida Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães até a entrada da Rua Divina Pastora. Segundo o vereador, os moradores da referida localidade, vem sofrendo demais com a grande necessidade de iluminação, necessitando urgentemente da concretização desta obra, que irá beneficiar bastante, dando-lhes conforto, segurança e bem-estar social para todos que ali residem.

A presidente da Câmara, vereadora Kellyn Guimarães (PSB), apresentou uma indicação solicitando a implantação de bicicletários nas escolas e demais prédios públicos do município de Campo Alegre.

Em sua justificativa, Kellyn ressaltou que a falta de um local adequado para estacionar com segurança as bicicletas, é um dos fatores que dificultam o aumento da prática do ciclismo. O atendimento deste pleito proporcionará aos funcionários, estudantes e demais usuários dos serviços públicos do nosso município, a oportunidade de estacionar suas bicicletas em um local adequado e seguro.

O vereador Jura (PSDB), solicitou através de indicação, que seja instituído o sorteio de premiação aos alunos do EJA que concluírem o ano letivo.

De acordo com o vereador, o objetivo da instituição desta premiação através de sorteio visa estimular aos alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA a permanência na escola e assim diminuindo a evasão escolar nessa modalidade que tem sido a mais alta dentro do nosso sistema de ensino.

O vereador foi enfático ao afirmar que as causas desta evasão são inúmeras, visto que a maioria destes alunos trabalham ou são donas de casa, como também são alunos que se evadiram da escola em outras modalidades do ensino, sendo assim esta seria mais uma forma de incentivarmos aos mesmos a conclusão do ano letivo.

"Destaco que a única maneira de aumentar o número de matriculas na rede municipal de ensino é fazendo com que jovens e adultos voltem a estudar e motivando-os a permanecerem na escola", pontuou Jura.

PROJETO DE DE LEI

Entrou em apreciação o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal, onde denomina a Unidade Básica de Saúde localizada no Bairro Boa Esperança, no Distrito de Luziápolis, ficando denominada de UBS Vereador Ednaldo Moura da Silva. A justa homenagem  é decorrente dos relevantes serviços prestados pelo ex-vereador à população. 

REQUERIMENTOS

O vereador G. Correia (PP) apresentou requerimento solicitando a aquisição de 02 (dois) carros coletores de lixo.

A vereadora Jeane Nascimento (PSDB) solicitou que seja enviado requerimento a companhia telefônica OI para que seja instalados telefones públicos no Conjunto Habitacional João José Pereira no Distrito de Luziápolis.

Também apresentou requerimento solicitando a instalação do uma antena repetidora de sinal da TV – GAZETA e TV - PAJUÇARA no Distrito de Luziápolis.






Nenhum comentário:

Postar um comentário