terça-feira, 13 de junho de 2017

Conselho Municipal de Educação (CME) elege nova presidência para o Biênio 2017-2019


Nesta terça-feira, 13 de junho, em sessão extraordinária especial,  conforme estabelece o seu regimento interno, o Conselho Municipal de Educação (CME), elegeu a nova presidência do colegiado.

Quem comandará os trabalhos, será o professor José Jadilson da Silva, eleito como presidente, representante do segmento (pais/mães) ou representante legal de estudantes da Rede Pública do Sistema. Já a professora Lucicleide Vicente dos Santos, eleita como vice, representante do SIMCAL. Dos 13 segmentos presentes na sessão, a chapa foi eleita com 12 votos. 

Na mesma sessão, foram eleitos ainda, a Coordenação das Comissões Permanentes do colegiado e por unanimidade dos presentes, as mesmas serão assim conduzidas:

Comissão de Educação Infantil: Coordenador professor Lucas Rinaldo (representante da SEMED) e vice coordenadora a professora Soraya Christina, representante dos Gestores Escolares.

Para a Comissão de Ensino Fundamental, foi eleita para coordenadora, a professora Aparecida de Cássia, representando a SEMED e vice coordenador, o representante do Poder Legislativo, vereador Jura. 

Todas as orientações regimentais antes da eleição, foram devidamente esclarecidas, onde todas as dúvidas foram dirimidas de acordo com os questionamentos dos conselheiros presentes. Como sempre, o Conselho de Educação esteve com seu quórum qualificado para tão importante passo.

O ex presidente Lucas Rinaldo agradeceu ao colegiado pelos momentos de aprendizado e que continuará para contribuir ainda mais.

O presidente recém eleito, José Jadilson, agradeceu a confiança e que fará tudo o que estiver ao seu alcance para dar continuidade ao trabalho de tão grande qualidade do professor Lucas Rinaldo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário