terça-feira, 13 de junho de 2017

Campo Alegre sediou audiência Pública que debateu os impactos ambientais a serem causados pela duplicação da AL 220


Na manhã desta terça-feira 13 de Junho, o município de Campo Alegre recebeu representantes dos quatro municípios contemplados com a duplicação da Rodovia AL 220, no trecho ligando o entroncamento da BR 101 em São Miguel dos Campos até o entroncamento da AL 110 em Arapiraca. 

A audiência pública que foi presidida pelo coordenador jurídico do IMA Dr. Cláudio Costa, aconteceu no Centro Social de Campo Alegre – CESCA, e foi convocada pelo Departamento de Estradas e Rodagem do Estado de Alagoas – DER, e contou com a participação de prefeitos, vereadores, secretários municipais, membros de associações e populares das cidades envolvidas.

O projeto de duplicação foi apresentado pelos técnicos do IMA Alagoas e pelo engenheiro do DER Sebastião Braga Mota, que mostraram detalhes do projeto da duplicação, como os retornos a serem construídos, construção de pontes, correção de curvas, áreas e imóveis a serem indenizados, entre outros detalhes.

Na ocasião os participantes puderam fazer algumas perguntas sobre suas dúvidas em relação ao projeto, que foram prontamente respondidas pelos técnicos.

A prefeita Pauline Pereira apresentou sua preocupação em relação a duplicação, principalmente em relação aos moradores da parte oposta da cidade onde se encontra o residencial Olival Tenório Costa e os loteamentos Campo Verde e Loteamento Simplício.

“Os moradores daquela região terão dificuldade para ter acesso ao hospital, para ter acesso ao centro da cidade caso não seja construída uma passarela para que possam fazer a travessia da pista duplicada”, destacou a prefeita.

Também participaram da audiência o prefeito de Limoeiro de Anadia Marcelo Rodrigues, o coordenador de planejamento do DER Alfredo Lima, vereadores de Campo Alegre, São Miguel dos Campos, Limoeiro de Anadia e Arapiraca, representantes da Usina Porto Rico, comerciantes e população.





Por: Assessoria PMCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário