quinta-feira, 1 de junho de 2017

Atuação: Atividades desempenhadas pelo vereador Jura (PSDB) durante o mês de Maio


Durante o mês de maio de 2017, o vereador Jura (PSDB) apresentou 04 indicações na Câmara Municipal de Campo Alegre além de participar de diversas reuniões e visitas a setores públicos do município e eventos externos.

Entre as indicações apresentadas e aprovadas por forma unânime destacam-se:

• A solicitação da ampliação do Centro de Educação Infantil Maria José Vieira da Costa Silva no Bairro Sebastião de Oliveira Gomes e da Escola João Paulo II no Loteamento Campo Verde.

• A implantação de Parques Infantis nas Praças de nossa cidade e nos Povoados e Distritos.

• O vereador solicitou que determine aos Diretores das Unidades Educacionais do município que seja enviadas mensalmente ao Conselho Tutelar, Juiz da Comarca e Ministério Público, a relação dos alunos que apresentam quantidade de faltas acima de 50% (cinquenta por cento) do percentual permitido por lei.

Para o vereador, o atendimento deste pleito irá possibilitar que os conselhos tutelares possam agir em tempo hábil, para que estes alunos não venham fazer parte das estatísticas da evasão escolar.

De acordo com o parlamentar, estas providências contribuirão para a diminuição da evasão escolar e repetência em nosso sistema de ensino.

• O vereador Jura também solicitou para que seja implantado sistema de irrigação em todas as hortas escolares, igual ao da Escola Virgem dos Pobres, como também que o plantio de verduras, hotaliças e legumes sejam feitos através de mudas.

Abaixo, você confere a participação do parlamentar em reuniões, eventos e visitas realizadas durante o mês de maio de 2017.



Dia 02 de maio: Participou de uma reunião entre Comissão Coordenadora, Grupo Gestor e Secretaria Executiva da Rede Primeira Infância, para planejar estratégias ​de mobilização, para construção do Plano Municipal Pela Primeira Infância.


Dia 03 de maio: Esteve presente em mais uma reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA, onde diversos assuntos relacionados as políticas públicas de atendimento a criança e adolescente, foram debatidos.


Dia 04 de maio: Com o objetivo de contribuir na formulação de políticas públicas, o vereador participou da reunião ordinária do Conselho de Alimentação Escolar - CAE, que teve como pontos principais da pauta, a capacitação das merendeiras, às visitas a serem realizadas nas escolas e a entrega do fardamento das merendeiras.

Dia 05 de maio: Participação da Reunião ordinária do Conselho do CACSFUNDEB



Dia 05 de maio: O vereador Jura acompanhado de outros parceiros do legislativo, visitaram as instalações do Matadouro Público Municipal, para verificar as condições de funcionamento do prédio.


Dia 09 de maio: Se fazendo presente em mais uma reunião da Comissão Coordenadora e Equipe Técnica do Plano Municipal Pela Primeira Infância, sistematizando o texto com os indicadores.

Dia 09 de maio: Participou da reunião ordinária do Conselho de Segurança Pública do Município de Campo Alegre, que aconteceu no Distrito de Luziapólis.



Dia 16 de maio: Participou da Posse do Conselho Municipal de Previdência - CMP , para o biênio 2017/2019.


Dia 16 de maio: Comitê Municipal Intersetorial Das Políticas Públicas​ Para Primeira Infância, realizou reunião, para avaliação do cronograma, de elaboração do Plano Municipal Pela Primeira Infância.




Dia 17 de maio: Reunião extraordinária do Conselho de Alimentação Escolar - CAE.




Dia 18 de maio: Participou da caminhada de combate ao​ abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Que teve como objetivo, conscientizar a sociedade, da necessidade de denunciar as autoridades esse crime.


Dia 18 de maio: Visitou a horta da Escola Virgem dos Pobres, na oportunidade a professora Cássia e o engenheiro ambiental Eudes, responsáveis pela educação ambiental, falaram sobre os novos métodos usados, com o objetivo de aumentar a produção das hortas escolares.


Dia 18 de maio: Esteve presente na VI Plenária da Saúde, onde após palestra sobre as atribuições do Conselho de Saúde, foram eleitos os novos conselheiros para o biênio 2017/2019.

Dia 19 de maio: Participou de uma Ciranda com o intuito de debater a Criança quanto sujeito de direito.

Dia 23 de maio: Comissão Coordenadora e Equipe Técnica do Plano Municipal Pela Primeira Infância realizou mais uma reunião, com objetivo de construir o texto base.Durante a reunião houve uma muita interação entre as diversas áreas.



Dia 25 de maio: Tomou posse no cargo de Conselheiro Municipal de Educação.


Dia 26 de maio: Participou da Reunião ordinária da Rede Primeira Infância de Campo Alegre.


Dia 29 de maio: Participou da reunião ordinária do Conselho Municipal de Previdência - CMP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário