domingo, 11 de junho de 2017

Mutirão da solidariedade: Jovens campo-alegrenses se mobilizam para arrecadar doações para famílias atingidas pelas chuvas



Material arrecadado foi entregue à cidade de Pilar

Após os estragos causados pelas últimas chuvas, deixando centenas de famílias alagoanas desabrigadas, os jovens campo-alegrenses: Joyce, Felipe, Lidiana, Cleiton e Williams, criaram uma corrente do bem, realizaram um verdadeiro mutirão da solidariedade para arrecadar donativos para serem distribuídos a população do município de Pilar, que também foram  vítimas das fortes chuvas.

A campanha foi iniciada pelos próprios jovens, que começaram a se mobilizar em benefício da causa, sensibilizando a comunidade para recolher alimentos não perecíveis e roupas em bom estado. Também visitaram as escolas Dom Constantino Luers, Recanto Feliz e Zenóbia Ferreira, onde contaram com a colaboração de vários alunos das referidas instituições de ensino.

“Precisamos nos colocar no lugar de quem está passando por esse delicado momento. Há quem perdeu objetos, roupas, o lar. A ideia é amenizar o sofrimento de quem está desalojado, por meio da solidariedade”, destacou  o jovem Felipe Mendonça de 22 anos.

Todo o material arrecadado foi levado até a cidade de Pilar, onde de acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, cerca de 300 pessoas ficaram desabrigadas e 4.000 desalojadas. 

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre disponibilizou o transporte para levar os jovens até o município de Pilar para a entrega dos donativos.

Toda arrecadação e entrega realizadas pelos jovens foi filmada e você confere no link abaixo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário