quarta-feira, 19 de abril de 2017

Vereadores participam de mais uma sessão na Câmara Municipal de Campo Alegre


A Câmara Municipal de Campo Alegre, realizou na manhã desta quarta-feira (19), sua 9ª sessão ordinária do ano. A sessão foi dirigida pela presidente da casa, vereadora Kelly Guimarães (PSB) e secretariada pelos vereadores Alan do Lucinho (PHS) e Josevan Batista (PSDB). A reunião contou com a presença de todos os vereadores que formam o Poder Legislativo Municipal.

Na ocasião foram apresentadas e aprovadas várias indicações, requerimentos e projetos de Decreto Legislativo. Confira a pauta:

INDICAÇÕES APROVADAS.

O vereador Lakinho (PP), apresentou indicação solicitando o Saneamento e pavimentação da Rua Manoel Miguel, localizada no Distrito de Chã da Imbira.

O parlamentar destacou que o atendimento deste pleito, não só beneficiará aos moradores da referida rua, mas também os moradores das ruas circunvizinhas, possibilitando um melhor acesso. "Em virtude desta e de outras razões, solicito que a autoridade competente beneficie os moradores daquela localidade tão necessitada desta obra, que com certeza, trará grandes benefícios ao nosso povo", ressaltou o vereador.

Por sua vez, o vereador G. Correia (PP), pediu a aquisição de um terreno e construção de um novo prédio para a escola municipal de ensino fundamental João Fernandes Vieira filho no distrito da Chã da Imbira.

Em sua justificativa, o vereador afirmou que o atendimento desta indicação é de extrema relevância, tendo em vista que a referida escola de ensino fundamental 2,  apesar de ter sido contemplada com a reforma e com a colocação de forros pvcs e instalação de ar condicionados em todas as salas e ter obtidos excelentes notas no IDEB nos últimos anos é bem antiga e desproporcional para atender alunos dessa faixa etária.

"A construção de um novo prédio escolar com infraestrutura adequada proporcionará ambiente agradável, estimulante para uma melhor aprendizagem e será essencial na formação desses adolescentes, além de garantir mais conforto e bem estar não apenas aos alunos, mas também para os professores e toda comunidade escolar", pontuou G. Correia.

A presidente da Câmara, vereadora Kelly Guimarães (PSB), teve aprovada indicação onde solicita a criação de uma Lei que determine divisórias entre fila de espera e caixas em Bancos no Município de Campo Alegre.

De acordo com a vereadora, as Agências bancárias de Campo Alegre que não estiverem de acordo com a Lei deverão instalar divisórias entre a fila de espera e o atendimento nos caixas; garantindo o sigilo e a privacidade nas operações.

"Com os painéis, vai ficar mais difícil de saber se o usuário está sacando, quanto está sacando ou se está realizando outro serviço. O objetivo é impedir a visualização dos clientes pelo assaltante que comete a chamada "saidinha de banco", justificou  Kelly.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO

A presidente da Câmara, Kelly Guimarães (PSB), apresentou Projeto de Decreto Legislativo onde concede Título de Cidadã Honorária do município de Campo Alegre, a senhora, Cristiana de Souza, Administradora da Comunidade Gênesis, pelos relevantes serviços prestados a comunidade campo-alegrense.

REQUERIMENTOS APRESENTADOS

A vereadora Rejane da Silva (PSDB), apresentou requerimento solicitando o atendimento da indicação nº. 138/2013 de sua autoria, onde solicita a implantação de um (C e O), Centro Especializado Odontológico no Distrito de Luziápolis.

A vereadora ainda esteve requerendo o atendimento da indicação nº. 081/2013 onde solicita a pavimentação da Rua Joana D'Arc também n Distrito de Luziápolis. 

O vereador G. Correia (PP), requereu o atendimento da indicação nº. 053/2016 o qual solicita a implantação de uma Extensão do Ensino Médio no Distrito de Chã da Imbira.

Já a vereadora Jeane Nascimento (PSDB), apresentou requerimento solicitando o atendimento da indicação nº. 020/2013 que solicita a pavimentação e a iluminação Pública da Avenida Manoel Firmino no Distrito de Luziápolis.

A vereadora ainda requereu o atendimento do disposto na indicação nº. 021/2014 que solicita o Saneamento Básico da Avenida Manoel Firmino no Distrito de Luziápolis.

O vereador Jura (PSDB), apresentou requerimento solicitando a Pavimentação e Saneamento da Rua Aldair Santos Simplício, localizada no Loteamento Nossa Senhora do Carmo.

De autoria do Poder Legislativo, foi apresentando requerimento solicitando que seja Constituída na Câmara Municipal de Campo Alegre, a Comissão Especial do Idoso com a finalidade de desenvolver estudos e levantamento sobre a vida e os direitos do idoso. Esta comissão terá a validade de 90 (noventa) dias a contar da data de sua aprovação, podendo este prazo ser prorrogado por mais 45 (quarenta e cinco) dias.

Após a apresentação e aprovação das matérias alguns vereadores ocuparam a tribuna do parlamento para se pronunciarem sobre alguns assuntos relacionados ao município, bem como, socializarem suas atividades parlamentares durante os últimos dias.

A próxima sessão da Câmara Municipal de Campo Alegre será realizada no dia 26 de abril, a partir das 09h:15min.











Nenhum comentário:

Postar um comentário