quarta-feira, 26 de abril de 2017

Requerimentos e Indicações são apresentados na sessão da Câmara de Campo Alegre


Na manhã desta quarta-feira, 26 de abril, foi realizada mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Campo Alegre. Na sessão, foram apresentadas várias indicações e requerimentos de relevante interesse popular.

INDICAÇÕES APROVADAS

O vereador Lakinho (PP), teve aprovada a indicação solicitando a abertura da Rua Maria Roberto ligando com a Rua Amerino Rodrigues de Paiva localizadas no distrito de Chã da Imbira.

De acordo com o vereador, o atendimento deste pleito irá trazer benefícios aos moradores das ruas acima citadas, como dará melhores condições de acesso para aquelas pessoas que necessitam de trafegarem nas referidas localidades. Em especial evitaria muitos problemas aos moradores que ali residem.     

A vereadora Valdilene Simplício (DEM), solicitou a construção de um Hospital Infantil. Em sua justificativa, a vereadora ressaltou que a cidade tem crescido ao longo dos anos, aumentando consideravelmente a população infantil, o que ao longo dos anos pede a adequação do atendimento na área da saúde.

"Diante disso é necessária a construção de um Hospital Infantil porque trata do bem estar das crianças que são as maiores preocupações dos pais. Cuidar da saúde dos nossos filhos implica numa série de melhorias que se estendem por toda uma geração, com a construção de um hospital da criança, o tratamento pediátrico no município se tornara uma referência não somente Campo Alegre, mas em toda região", destacou Valdilene.

O vereador Toinho (PMDB), solicitou através de indicação o Saneamento e Pavimentação da Rua Maria Nunes da Silva localizada no Loteamento São Jorge.

Em sua justificativa, o vereador afirmou que a rua acima citada necessita por demais da execução desta obra. Por isto o Vereador e os moradores que ali residem solicitam da Senhora Prefeita a inclusão desta localidade no Plano de Metas para execução de obras de saneamento e pavimentação, visando dar uma maior valorização aos seus bens imóveis e uma condição de vida melhor para todos. 

O vereador Jura (PSDB), teve aprovada a indicação solicitando a implantação de núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças de 0 a 6 anos em nosso município na zona urbana e zona rural.

De acordo com o vereador, o nosso município atualmente dispõe de núcleos que atendem outras faixas etárias, deixando as nossas crianças de 0 a 6 anos de idade sem este serviço que é de grande importância para o desenvolvimento de crianças na primeira infância.

O parlamentar ainda informou que no momento o nosso município está elaborando o Diagnóstico Situacional da Primeira Infância e durante esses estudos tem constatado o quanto é importante os investimentos na Primeira Infância para o desenvolvimento da criança, seja psicológico, educacional ou social.

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Kellyn Guimarães (PSB), apresentou uma indicação solicitando palestras de debates sobre políticas publicas para a juventude no Município de Campo Alegre.

No intuito de proteger, capacitar e gerar oportunidades aos jovens, de modo a criar meios e mecanismos que possam contribuir no processo de definição de políticas públicas, a vereadora Kellyn justificou sua solicitação dizendo que essas palestras  abrirá um leque de conhecimento, de debate e união, fortalecendo não apenas nos resultados de programas, mas principalmente nas orientações da política social.

"É um equivoco considerar que as políticas públicas para a juventude são ações direcionadas somente a um segmento da sociedade ou grupo de interesse, pois os jovens podem ser considerados o futuro de todos nós, sendo que as ações geram consequências em toda comunidade. Beneficiando toda a família, melhorando a qualidade de vida na cidade, diminuindo a criminalidade e contribuindo para a economia em geral", afirmou a presidente do legislativo municipal, vereadora Kellyn Guimarães.

O vereador André Nascimento (PSDB), solicitou através de indicação a implantação de uma Praça para ser a Praça da Bíblia, visto que em nossa cidade já fora criado o dia do Evangelho.

De acordo com o vereador, a Praça da Bíblia irá beneficiar a toda população como um todo e serve também para a promoção de eventos sócio culturais e principalmente eventos cristãos, sendo um lugar de meditação e de louvor para todas as religiões.

REQUERIMENTOS APRESENTADOS

O vereador Josevan Batista (PSDB), esteve apresentando requerimento solicitando o atendimento da  indicação nº. 006/2014 a qual solicita a implantação de um Espaço Cultural no Distrito de Luziápolis.

O vereador ainda apresentou requerimento solicitando o atendimento da indicação nº. 002/2014 a qual solicita a construção de uma Quadra Poliesportiva e uma Praça no aterro da lagoa no Distrito de Luziápolis.

A presidente da Câmara, vereadora Kellyn Guimarães (PSB), apresentou requerimento solicitando o atendimento da indicação nº. 046/2013 a qual solicita o calçamento das ruas localizadas no Loteamento Campo Verde.

O vereador G. Correia (PP), requereu o atendimento do disposto na indicação nº. 030/2015 a qual solicita a ampliação e construção de mais 03 (três) salas de aulas no Centro de Educação Infantil Maria Valciria de Medeiros no Distrito de Chã da Imbira. 

A próxima sessão da Câmara Municipal de Campo Alegre será realizada no dia 03 de maio, a partir das 09h:15min.







Nenhum comentário:

Postar um comentário