quinta-feira, 20 de abril de 2017

Escola Municipal João Fernandes Vieira Filho realizou a II Edição da Gincana de Páscoa e arrecadou uma tonelada de alimentos


A Escola Municipal João Fernandes Vieira Filho, localizada no Povoado Chã da Imbira, realizou no dia 12 de abril a II Edição da Gincana de Páscoa que este ano teve como tema: Vivenciando Valores; atividades culturais, provas de arrecadação de alimentos e provas surpresas foram realizadas. 

Discentes, docentes e toda comunidade escolar estiveram envolvidos no evento. A arrecadação de donativos foi o ponto alto, onde na oportunidade foi arrecadada uma tonelada de alimentos não perecíveis, foram montadas várias cestas básicas e distribuídas no Povoado Chã da Imbira e comunidades adjacentes, mais de setenta famílias foram beneficiadas.

A escola tem um papel fundamental no desenvolvimento do educandos em diversos aspectos, sobretudo quanto às diferenças sociais que estão presentes na comunidade. Sendo assim, é de fundamental importância promover momentos de discussões sobre dignidade humana, igualdade de direitos, recusa categórica de formas de discriminação e a importância da solidariedade. Diante dos problemas que a nossa sociedade vivencia, a escola tem como expectativa lutar contra as exclusões, contribuindo para a promoção de todos os alunos, distantes, mas como prática efetiva do momento.

De acordo com a instituição de ensino os objetivos da gincana foram:

• Conscientizar aos alunos em relação à realidade social;
• Insistir no valor e na necessidade da cooperação local; 
• Incentivar a participação solidária de alunos, professores, funcionários e toda a comunidade escolar; 
• Promover a organização e participação dos alunos na gincana; 
• Promover integração através de atividades culturais e recreativas e Vivenciar os valores humanos no cotidiano. 

A comissão de Ética teve como atribuição analisar e emitir parecer, bem como garantir que os objetivos e princípios da GINCANA DE PÁSCOA – VIVENCIANDO VALORES fossem cumpridos , sempre tendo em suas decisões um caráter pedagógico e/ou disciplinar e avaliativo, os princípios da gincana foram: Educação; Responsabilidade; Organização; Cooperação; Integração; Participação; Disciplina e Vivência de valores.Os alunos fizeram parte das equipes, respeitando suas turmas, ou seja, cada turma representou uma equipe com seu respectivo valor: Amor, Verdade, Paz, Ação correta e Não violência; todas as equipes tiveram professores “coordenadores”, que são os respectivos professores regentes, as equipes tiveram um capitão que foi definido por cada equipe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário