sexta-feira, 7 de abril de 2017

Escola Municipal João Fernandes Vieira Filho realizou os Jogos Internos 2017.1


Os Jogos Internos 2017.1 da Escola Municipal João Fernandes Vieira Filho, localizada no Povoado Chã da Imbira foram realizados nesta sexta-feira, dia 07 de março, a partir das metas projetadas para o ano letivo de 2017, sendo elas: 5ª – Consolidar ações que estimulem a disciplina dos/as educandos/as no âmbito escolar; 8ª – Garantir qualidade nos Jogos Internos; 9ª – Manter um clima escolar de qualidade, onde os/as educandos/as respeitem e sejam respeitados/as. 

Os jogos acontecem em quatro momentos, ou seja, são realizados uma vez em cada bimestre; a dinâmica foi implantada no ano letivo de 2016. A Equipe Gestora e Pedagógica afirma que a experiência é exitosa, pois vem contribuindo com a disciplina no espaço escolar, estimulando os/as discentes à estudarem cada vez mais.

O esporte é uma das propostas da Educação Física escolar, porém não deve ter fim em si mesmo. A Educação Física, na escola, vai além da profissionalização e estática do movimento, pois tem um importante papel na formação global do indivíduo enquanto ser social que vive em constante movimentação e aprendizagem.

O objetivo geral é motivar e envolver os/as alunos/as, incentivando-os à prática da Educação Física e de seus conteúdos como instrumento de inclusão social para contribuir na formação integral do estudante como ser social e participante estimulando sua criatividade por meio da valorização dos jogos criados pelos/as alunos/as.

Espera-se com a realização deste projeto não só oportunizar, mas sensibilizar os/as alunos/as envolvidos/as a adotarem o esporte como uma prática diária de lazer. Por conseguinte, torna-se imprescindível salientar que o jogo esportivo possivelmente auxiliará os/as discentes em suas dimensões: conceitual, procedimental e atitudinal referentes a comportamentos e atitudes saudáveis e positivas em relação ao estilo de vida.

A Instituição de Ensino tem como Diretora Geral - Sueli Roberto de Paiva Correia, Diretor Adjunto - Edivaldo de Medeiros Silva e Coordenadora Pedagógica – Jidelma Gomes de Oliveira. Os professores de Educação Física são: Amerino Rodrigues de Paiva Neto e Érick Maximiano da Silva.







Nenhum comentário:

Postar um comentário