quarta-feira, 5 de abril de 2017

Câmara de Vereadores de Campo Alegre realiza sua 7ª sessão ordinária do ano


A Câmara de Vereadores de Campo Alegre realizou nesta quarta – feira (05), mais uma sessão ordinária.

Sessão dirigida pela presidente do legislativo campo-alegrense, vereadora Kelly Guimarães (PSB), registrou a ausência justificada apenas da vereadora Valdilene Simplício.

Em pauta: 05 (cinco) Indicações, 05 (cinco) Projetos de Lei e 02 (dois) Requerimentos foram apresentados, votados e aprovados pelos parlamentares. 

Foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do vereador James Valério (PRB) que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Cultural campo-alegrense para os cidadãos residentes no município que incentivaram e participaram de atividades inerentes à cultura se tornando papel fundamental no desenvolvimento e na cultura do município.

Também foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que fica instituída a Semana do Bebê, que passa a integrar o calendário oficial de eventos do município de Campo Alegre, a ser realizada anualmente, para promover ações de valorização e fortalecimento da Primeira Infância. 

INDICAÇÕES APROVADAS

O vereador Lakinho (PP) apresentou e teve aprovada a indicação onde solicita o  Saneamento e Pavimentação da Rua Divina Pastora no Distrito Chã da Imbira.

De acordo com o vereador, a rua acima citada necessita por demais da execução desta obra. Por isto o Vereador e os moradores que ali residem solicitam da Senhora Prefeita a inclusão desta localidade no Plano de Metas para execução de obras de saneamento e pavimentação, visando dar uma maior valorização aos seus bens imóveis e uma condição de vida melhor para todos. 

Já o vereador Toinho (PMDB), esteve solicitando o saneamento e pavimentação da Rua Ilza Camilo da Silva. Para o vereador, o atendimento deste pleito irá trazer benefícios aos moradores da rua acima citada, como dará melhores condições de acesso para aquelas pessoas que necessitam de trafegarem na referida localidade. 

A presidente da Câmara, vereadora Kelly Guimarães (PSB), solicitou prioridade no atendimento através do Neurologista com as crianças do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado Padre Cícero Romão Batista, localizado no Povoado Pimenteira.

Em sua justificativa, Kelly ressaltou que a maior demanda do CMAEE são pacientes com distúrbios ou disfunções neurológicas que necessitam de acompanhamento continuo e a longo prazo. A vereadora compreende que a inserção de um profissional de neurologia no CMAEE tornará a equipe de avaliação mais completa. Da mesma forma, a presença do Neurologista contribuirá qualitativamente no processo evolutivo da criança. E favorecerá ainda para a melhoria da qualidade de vida das famílias que não precisarão mais realizar o deslocamento para outras cidades. 

O vereador Jura (PSDB) teve aprovada a indicação onde solicita o Saneamento e Pavimentação das Ruas Adalgiza Antonia da Silva e Sandoval Ferbonio da Silva localizadas no Loteamento São Jorge nesta cidade.

Segundo o vereador, a presente indicação solicita do Executivo Municipal o saneamento e pavimentação das referidas ruas, para que assim, moradores residentes nestas localidades tenham uma qualidade de vida melhor, principalmente saúde, como também há uma melhoria para quem trafega por estas vias e conseqüentemente uma valorização dos imóveis existentes.

O vereador André Nascimento (PSDB) solicitou a Construção de Quadras de Areia no Conjunto Sebastião de Oliveira Gomes e em outras localidades desta cidade.

O vereador disse que o atendimento deste pleito é de extrema importância, tendo em vista que o esporte é uma das ferramentas mais importante para afastar as crianças, adolescentes e  jovens das más companhias, do álcool, das drogas, do mundo do crime e da violência, segundo o vereador, o esporte contribui com a disciplina, com a socialização e com o desempenho deles em outras áreas. ''O atendimento deste indicação trará mais uma opção de lazer para todos, e a oportunidade de desfrutar de mais algumas atividades esportivas'', pontuou o vereador André Nascimento.

REQUERIMENTOS APRESENTADOS

Foi solicitado através de requerimento apresentado pela vereadora Jeane Nascimento (PSDB), a construção de uma Pista de Skate no Distrito de Luziápolis.  

A vereadora Jeane afirmou que no Distrito os jovens que praticam esta modalidade necessitam desta referida praça, para que os mesmos tenham mais segurança em um espaço apropriado.

Por sua vez o vereador Jura (PSDB), também apresentou um requerimento solicitando a Construção de Arquibancadas e Banheiros para o Público no Estádio Municipal Denison Costa Amorim.

Jura destacou que o nosso Estádio de Futebol ainda não dispõe de arquibancadas e banheiros para os torcedores que freqüentam esta praça de esportes, por esta razão ele solicita da chefe do executivo municipal o atendimento da indicação nº. 052/2013 de sua autoria, onde na qual solicita as melhorias acima citadas com o objetivo de dar mais comodidade aos desportistas que prestigiam os espetáculos esportivos realizados nesta praça de esportes.

PROJETOS DE LEI QUE ENTRARAM EM APRECIAÇÃO:

Institui o Fórum Municipal de Educação de Campo Alegre e estabelece as Diretrizes de funcionamento. 

Dispõe sobre a autorização para abertura de Crédito Adicional Especial no orçamento do corrente exercício. 

Dispõe sobre a autorização para celebração de convênio para fornecimento de materiais comuns aos servidores públicos municipais. 

Após a apresentação e aprovação das matérias alguns vereadores ocuparam a tribuna do parlamento para dá suas explicações pessoais.

A próxima sessão da Câmara Municipal de Campo Alegre será realizada no dia 12 de abril, a partir das 09h:15min.










Um comentário: