quarta-feira, 15 de março de 2017

Vereadores realizam mais uma sessão ordinária em Campo Alegre


Com 05 indicações e 06 requerimentos na pauta, a Câmara Municipal de Campo Alegre, realizou na manhã desta quarta-feira (15), mais uma sessão ordinária. Estiveram presentes todos os 15 vereadores.  

Foi uma sessão tranquila, que contou com uma boa participação da comunidade campo-alegrense que compareceu a galeria do plenário para acompanhar os trabalhos dos vereadores, vendo de perto as matérias em que os parlamentares estiveram votando e as indicações que foram apresentadas pelos edis.

Quem também esteve presente a sessão e usou a tribuna do parlamento foi o Promotor de Justiça, Doutor Andreson Charles Silva Chaves, que trouxe uma sugestão a Casa Legislativa no sentido de unir forças em prol de atender a causa do idoso.

De acordo com o Promotor, temos uma considerável demanda de idosos que se encontram em situação de risco social, seja por se encontrar abandonado, explorado por familiares ou simplesmente por serem pessoas sozinhas no mundo, além, obviamente, de outros tantos motivos.

Deste modo, o Doutor Andresson sugeriu a Casa Legislativa Municipal a edição de lei que criasse a Casa Lar de Campo Alegre – Abrigo do Idoso, bem como a criação do Conselho Tutelar da Terceira Idade. Na ocasião, sugeriu a criação de uma Comissão Legislativa temporária especial para se aprofundar na matéria. O Promotor ainda informou que dentre em breve o Ministério Público de Campo Alegre estará promovendo audiências públicas com o objetivo de ouvir a população sobre o assunto e colher sugestões sobre o tema.

O senhor Eliezer, representante da Igreja Católica também usou a tribuna da casa para convidar os vereadores para a Festa de São José do Povoado Chã da Imbira que acontece no período de 16 a 19 de março, na oportunidade, também pediu a colaboração dos parlamentares para a reforma da igreja do referido povoado. 

O pastor e compositor Tito Guerra, também usou o espaço para apresentar aos vereadores o seu mais novo projeto denominado ‘’Cantos e Contos de Campo Alegre’’, que se trata de um CD contendo 11 faixas musicais, que traz histórias e relatos sobre o município.


INDICAÇÕES APROVADAS

O vereador James Valério (PRB) teve aprovada indicação onde pediu o saneamento e Pavimentação da Rua Manoel Ursolino da Silva.

A presidente da Câmara, vereadora Kelly Guimarães (PSB), solicitou o Apoio da Guarda Municipal nos horários de caminhada na Avenida Divaldo Suruagy.

Kelly também pediu a criação de cursos Pré-Vestibular gratuitos em nosso município.

Já a vereadora Valdilene Simplício (DEM), solicitou a formação de um Grupo para prestar assistência e monitoramento às pessoas com câncer, dando um acompanhamento contínuo, no qual, um psicólogo juntamente com a assistência social, venha atender pessoas que sofreram e sofrem com a tal enfermidade, para melhores informações, orientações, elevando a autoestima da pessoa, fazendo com que ela não venha a desistir durante e depois do processo de recuperação.

O vereador Jura (PSDB) solicitou a Implantação de um Bicicletário na Praça Central em nosso Município.


REQUERIMENTOS

O vereador Josevan Batista (PSDB), teve aprovado requerimento solicitando a reforma, ampliação e modernização da Biblioteca Pública de Luziápolis.

A vereadora Kelly Guimarães (PSB) apresentou requerimento solicitando um Gerador de Energia Elétrica para a Unidade Mista Senador Arnon de Melo.

Já o vereador G. Correia (PP) teve aprovado requerimento solicitando providenciais no sentido de viabilizar o fornecimento de fardamento escolar para os alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Também requereu a implantação de uma Escolinha Municipal de Futebol no distrito de Chã da Imbira.

Por sua vez o vereador Arquelino Cezar (PRB), solicita a pavimentação em asfalto da Avenida João Fernandes Vieira em nossa cidade.

A vereadora Jeane Nascimento (PSDB), teve aprovado requerimento solicitando a transferência da feira livre do distrito de Luziápolis para o Centro do Distrito e no local atual da feira construir uma praça.

A próxima sessão ordinária da Câmara de Campo Alegre será realizada no dia 22 de março, a partir das 09h:15min.









Nenhum comentário:

Postar um comentário