quarta-feira, 22 de março de 2017

Vereadores participam de mais uma Sessão Ordinária em Campo Alegre


Vereadores de Campo Alegre se reuniram para mais uma sessão ordinária nesta quarta feira, dia 22 de março. A reunião foi presidida pela vereadora Kelly Guimarães (PSB) e teve o comparecimento de 14 vereadores, faltando apenas o vereador Van do Careca, que teve sua ausência justificada. 

A vereadora Rejane da Silva (PSDB), esteve solicitando uma extensão da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) no Distrito de Luziápolis.

De acordo com a vereadora, o atendimento deste pleito se faz necessário, pois o Poder Executivo, através da Secretaria acima citada, vem fazendo um excelente trabalho na sede do município, visando a melhoria da qualidade de vida e bem estar de todos. ''Com este serviço em nosso Distrito, nossos cidadãos trafegarão com mais segurança e tranqüilidade'', destacou Rejane. 


O vereador Alan do Lucinho (PHS), apresentou uma indicação solicitando o empenho no sentido de criar uma equipe de recuperação, preservação e monitoramento das nascentes e matas ciliares no Município de Campo Alegre/AL.

Em sua justificativa, o vereador afirmou que hoje o município de Campo Alegre tem mapeado uma quantidade significativa de nascentes, sendo que sua maioria encontra-se secas devido a degradação humana bem como a grande estiagem que assola a nossa região.

Segundo o vereador, essa equipe de recuperação, preservação e monitoramento, terá como princípio criar condições favoráveis para que se possa, através de estudos e visitas “in loco” entender o real motivo pelo qual aconteceram as secas nas nascentes, procurar resolver esses problemas, bem como conservar essas áreas, fazendo com o que não mais aconteçam essas situações. ''Essa indicação se faz necessária para que possamos deixar o legado de respeito, compromisso e responsabilidade com o meio ambiente para as gerações futuras'', pontuou o vereador Alan. 

A presidente da Câmara, vereadora Kelly Guimarães (PSB), teve aprovada a indicação onde solicita a Implantação de um Centro Especializado em Reabilitação no Município de Campo Alegre.

Em sua justificativa, Kelly falou um pouco sobre o Centro Especializado em Reabilitação que atende pessoas com deficiência. Os pacientes são encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde e faz parte da Rede de Cuidados á pessoa com Deficiência. 

O (CER) Centro Especializado em Deficiência reúne: Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Fonoaudiólogos, Médicos, Psicólogos, Enfermeiros, Assistentes Sociais, para atender pessoas com deficiência. Podem atender até quatro tipos de deficiências: Físicas, auditiva, visual e intelectual.

Por sua vez, o vereador André Nascimento (PSDB), esteve solicitando a Implantação de Um Restaurante Popular em Nossa Cidade.

O parlamentar ressaltou que o intuito dessa indicação é proporcionar a população do nosso município, refeições de boa qualidade e de baixo custo, como também oferecer aos visitantes que vem a nossa cidade para a feira, ou por qualquer outro motivo, um local adequado para que possam fazer suas refeições com tranqüilidade e conforto. 

Já a vereadora Valdilene Simplício (DEM), teve aprovada a indicação em que solicita a disponibilidade de mais um veículo para o transporte dos universitários com destino Campo Alegre/Arapiraca.

A vereadora disse que o número de universitários vem crescendo ao longo dos últimos meses e o único veículo que faz esse trajeto, não está comportando mais a quantidade de estudantes. ''Muitos desses estudantes estão indo e voltando todo o trajeto em pé, causando assim cansaço e desconforto, daí a necessidade do atendimento desta indicação que irá proporcionar conforto e comodidade para todos e conseqüentemente um melhor desempenho em seus estudos'', afirmou a vereadora Valdilene Simplício. 

O vereador Jura (PSDB), este solicitando o nivelamento das calçadas da Rua Nossa Senhora do Carmo em nosso Município. 

Para Jura, é importante que seja executado o serviço para que que assim os portadores de necessidades especiais que transitam por esta via possam utilizar as calçadas, seja com cadeiras de rodas ou outro meio de locomoção.

Destacou ainda que é nesta rua que está localizada a Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre (ADEFCAL). ''É importante que o Executivo Municipal inicie o nivelamento das calçadas das vias públicas em nossa cidade pela rua que dar acesso a entidade que representa as pessoas com deficiência em nosso município, proporcionando aos cidadãos mais comodidade e segurança'', justificou o vereador.

O vereador James Valério, ''Miolo'' (PRB), apresentou um Projeto de Lei que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Cultural campo-alegrense para os cidadãos residentes no município que incentivaram e participaram de atividades inerentes à cultura se tornando papel fundamental no desenvolvimento e na cultura do município.

Durante a sessão entrou em apreciação o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que fica instituída a Semana do Bebê, que passa a integrar o calendário oficial de eventos do município de Campo Alegre, a ser realizada anualmente, para promover ações de valorização e fortalecimento da Primeira Infância. 


REQUERIMENTOS

O vereador Alan do Lucinho (PHS) apresentou requerimento o qual solicita a garantia e revisão das condições de acessibilidade, adaptação detalhada de cada local, ampliação de sinalização tátil, visual e (futuramente) sonora em atendimento às pessoas surdas, cegas e surdo-cego, adequação de sanitários em atendimento às pessoas em cadeira de rodas, pessoas com mobilidade reduzida e pessoas com baixa estatura (anã), idosos e obesos, a correção de rampa, desníveis e obstáculos na circulação acessível, para portadores de cadeiras de rodas e deficientes físicos, conforme normas técnicas de acessibilidade previstas pela ABNT (Associação Brasileira Normas Técnicas), garantindo sua segurança e qualidade de vida.

A vereadora Kelly Guimarães (PSB), apresentou requerimento solicitando a Construção de Uma Área de Convívio Social no Bairro Sebastião de Oliveira Gomes.

Pelo vereador Jura (PSDB), foi apresentado requerimento solicitando a cobertura da Quadra Poliesportiva do Povoado Pimenteira.

A próxima sessão ordinária da Câmara de Campo Alegre será realizada no dia 29 de março, a partir das 09h:15min.






Nenhum comentário:

Postar um comentário