quarta-feira, 15 de março de 2017

Promotor de Justiça vai à Câmara e sugere edição de lei que cria o Abrigo do Idoso e o Conselho Tutelar da Terceira Idade


O Promotor de Justiça de Campo Alegre, Doutor Andreson Charles Silva Chaves, esteve participando da sessão ordinária da Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (15), onde entregou nas mãos da presidente da casa,  Kelly Guimarães (PSB),  um ofício onde sugere a Casa Legislativa Municipal a edição de lei que criasse a Casa Lar de Campo Alegre – Abrigo do Idoso, bem como a criação do Conselho Tutelar da Terceira Idade.

Na ocasião, também sugeriu a criação de uma Comissão Legislativa temporária especial para se aprofundar na matéria. O Promotor ainda informou que dentre em breve o Ministério Público de Campo Alegre estará promovendo audiências públicas com o objetivo de ouvir a população sobre o assunto e colher sugestões sobre o tema.

De acordo com o Promotor, temos uma considerável demanda de idosos que se encontram em situação de risco social, seja por se encontrar abandonado, explorado por familiares ou simplesmente por serem pessoas sozinhas no mundo, além, obviamente, de outros tantos motivos.

Doutor Andreson destacou que sua ida a Casa Legislativa foi no sentido de unir forças em prol de atender uma causa tão relevante que é a causa do idoso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário