domingo, 19 de março de 2017

Município de Campo Alegre têm situação de emergência reconhecida pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil



A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, reconheceu nesta sexta-feira, 17, a situação de emergência no município de Campo Alegre, em Alagoas, decorrente do extenso período de seca e estiagem vivido pela cidade e que atinge também outras várias regiões do estado. 

A medida deve facilitar as ações para amenizar os prejuízos causados pela longa estiagem. Com ela, o município poderá ter acesso às ações de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais, entre elas a Operação Carro-Pipa, que auxilia o governo municipal no fornecimento de água tratada para a população.

O reconhecimento também possibilita aos municípios que sofrem com a falta das chuvas o direito a outros benefícios, como a renegociação de dívidas no setor de agricultura, a aquisição de cestas básicas e o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a retomada da atividade econômica.

O reconhecimento vigente foi publicado na última  sexta-feira (17) no próprio portal do Ministério da Integração Nacional: Reconhecimentos Vigentes


Nenhum comentário:

Postar um comentário