terça-feira, 14 de março de 2017

Escola Municipal João Fernandes Vieira Filho realizou posse e formação para os líderes de turma


A Escola Municipal João Fernandes Vieira Filho, localizada no Povoado Chã da Imbira, realizou na tarde desta terça-feira (14) a posse dos líderes de turma e em seguida promoveu uma formação para os mesmos. Na oportunidade os referidos se comprometeram em cumprir fielmente o que dispõe no Regimento Interno Escolar da referida Instituição.

Os alunos líderes logo entenderam que deverão atuar como exemplos em sala de aula e ser um pacificador da sua turma, procurando sempre dialogar com os colegas, solicitando respeito, ordem, boa educação, buscando equilíbrio e bom relacionamento entre todos; que o líder deve, antes de tudo, ser amigo e parceiro de todos, tornando-se capaz de conquistar a confiança da turma e conquistar o respeito e a admiração de todos.

Enquanto representantes eles devem se mostrar serenos, capazes de lidar com situações que exijam calma, concentração, tolerância e responsabilidades; já que o líder não é o maior, nem o mais forte, e sim aquele que mais se importa.

“O líder tem a função de unir os elementos do grupo, para que juntos possam alcançar os objetivos do grupo. A liderança está relacionada com a motivação, porque um líder eficaz sabe como motivar os elementos do seu grupo ou equipe. As habilidades de um líder envolvem carisma, paciência, respeito, disciplina e, principalmente, a capacidade de influenciar”, destacou a diretora da escola, Sueli Roberto de Paiva Correia. 





            

Nenhum comentário:

Postar um comentário