sábado, 11 de março de 2017

Escola Municipal João Fernandes Vieira Filho realizou palestra com o tema: Prevenção às Drogas


A Escola Municipal João Fernandes Vieira Filho, localizada no Povoado Chã da Imbira, realizou nesta sexta-feira,  dia 10 de março, uma palestra sobre “Prevenção às Drogas”, a referida foi ministrada pelo Pastor Saulo Ítalo Assis da Silva (Missão Betesda); o jovem Jair Pernas da Comunidade Genesis deu seu testemunho de vida e assim chamou a atenção de todos os participantes apresentando as diversas consequências ocasionadas  pelas drogas.

A referida Instituição de Ensino atende nos turnos matutinos e vespertino cerca de 300 alunos do 6º ao 9º ano e conta com a Equipe Gestora / Pedagógica: Sueli Roberto de Paiva, Edivaldo de Medeiros Silva e Jidelma Gomes de Oliveira; a ação foi realizada baseada na 11ª meta projetada  para o ano letivo de 2017 que diz: Ampliar parceria entre família e escola; dando suporte teórico e emocional para minimizar as dificuldades sociais e intelectuais dos educandos. Quem também esteve presente e deu seu testemunho foi o jovem Adeilson Bertoldo que na oportunidade parabenizou a Escola pela realização da palestra e deixou uma grande mensagem para todos os discentes.

Adolescência - Fase das curiosidades e questionamentos

A adolescência é uma fase do desenvolvimento humano em que ocorrem muitas mudanças, fase conflituosa da vida devido às diversas transformações. Surge a curiosidade, os questionamentos, a vontade de conhecer, de experimentar o novo mesmo sabendo dos riscos. É o momento que o adolescente procura sua identidade, não mais se baseando nas orientações dos pais, mas também nas relações que constrói principalmente com o grupo de amigos.

Alguns adolescentes querem ter experiências novas (lugares, músicas, amigos e também drogas). Há jovens que passam a ter problemas a partir dessas experiências, e por conta disso a adolescência é um período de risco para o envolvimento com as drogas.







2 comentários:

  1. Realmente foi honra à mim passar um tempo de qualidade com essa galera da escola. Quero ressaltar que estou a disposição pra essa querida escola, alunos,gestores e os demais.

    ResponderExcluir
  2. Prezados gestores quero agradecer a oportunidade de ter passado esse tempo com vocês , e poder compartilhar minha experiência de vida , estarei a disposição da escola quando preciso ... Que Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir