quinta-feira, 16 de março de 2017

Discentes e funcionários da Escola Municipal João Fernandes Vieira Filho visitam a Comunidade Genesis


Alunos e funcionários da Escola Municipal João Fernandes Vieira Filho que está localizada no Povoado Chã da Imbira, na tarde desta quinta-feira, dia 16 de março, visitaram a Comunidade Genesis no Povoado Belo Horizonte.

Na ocasião os alunos conheceram de perto o trabalho assistencial desenvolvido pela Comunidade Terapêutica Gênesis que trata de pessoas com problemas de dependência em álcool e outras drogas.

São diversos os motivos que sempre levaram e que ainda levam hoje em dia, milhares de crianças, adolescentes, jovens e adultos em todo o mundo a enveredarem-se pelos caminhos escarpados e quase sem volta do mundo das drogas, levando assim milhares das nossas crianças a perderem as suas infâncias e adolescências para essas substâncias nocivas que as transformam em verdadeiros monstros da irracionalidade quando as consomem. 

A visita foi baseada na meta projetada para o ano letivo de 2017, 11ª – Ampliar parceria com outras instituições que possam engrandecer o processo ensino-aprendizagem.

A Equipe Gestora e Pedagógica da referida Unidade Escolar vem desenvolvendo ações no intuito de prevenir seus educandos dessas substâncias que vem tirando o sossego de muitas famílias e escravizando, crianças, adolescentes e jovens.





Nenhum comentário:

Postar um comentário