domingo, 12 de março de 2017

Campeonato Alagoano de Judô mostra força de Campo Alegre no esporte

Projeto Fênix conquistou no total 19 medalhas na competição

A cidade de Campo Alegre já mostrou ser um celeiro de talentos em vários segmentos, inclusive no esporte. É o que ficou evidenciado nesta 1ª Etapa do Campeonato Alagoano de Judô 2017, ocorrido neste fim de semana, no Colégio Marista, em Maceió. O certame que serviu como seletiva para os próximos campeonatos nacionais.

Dos mais dos 300 atletas presentes na competição, 06 judocas campo-alegrenses conseguiram a classificação para outra competição, o  Brasileiro Regional II que será realizado no mês de abril em Aracaju-SE.

Aiwmmy Santos, João Vítor, Ricardo Santos, Marcos Emmanuel, Antonio Marcos e Ivanildo Severo conseguiram bons resultados e por isso garantiram vaga para mais uma vez representar o município em uma competição nacional. 

Os atletas que inclusive aguardam apoio (patrocínios) que facilitem a ida dos mesmos, pois como o evento ocorre em outro estado, há toda uma logística de despesas com viagens, hospedagem, alimentação etc. 

É importante destacar ainda que 03 atletas do município de Campo Alegre aguardam resposta da Federação Alagoana de Judô (FAJU), para também estarem participando do evento.

Os atletas fazem parte do Projeto FÊNIX,  que no geral, conquistou 08 medalhas de ouro, 03 de prata e 08 bronze, ficando na classificação geral por equipes em quinto lugar. O nível do judô no município é reconhecido em todo o pais por conta dos grandes feitos (conquistas) alcançadas pelos atletas em competições que participam e a possibilidade de crescimento é ainda maior. 

Para Erik Maximiano, coordenador do Projeto Fênix, o feito é motivo de muito orgulho.

“Acompanhar a evolução de cada um e vê-los competindo de forma tão brilhante me deixa feliz e satisfeito, sei que não foi fácil, mas está aí o resultado de nosso árduo trabalho, e as medalhas são consequência de um belo trabalho em equipe. Só tenho a agradecer a cada parceria firmada, pois são através delas que estamos resgatando jovens da ociosidade, levando os nossos jovens a manter práticas saudáveis e por fim colaborando de forma positiva com a formação de crianças e jovens que são o nosso amanhã”, disse ele emocionado.

O Projeto Fênix recebe total apoio da Prefeitura Municipal de Campo Alegre, Governo do Estado de Alagoas  - Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude  - SELAJ, Secretaria Municipal de Esportes, Blog do Rômulo Melo, o Boticário, vereador Jura, vereadora Kelly Guimarães e amigos colaboradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário