segunda-feira, 6 de março de 2017

165 jovens receberam o Sacramento da Crisma na Igreja de São Francisco, em Campo Alegre


Na tarde deste Domingo (05), cerca de aproximadamente 165 (cento e sessenta e cinco) jovens da sede do município e dos povoados Chã da Imbira, Mineiro, Usina Porto Rico, Pimenteira, Belo horizonte e de Coroa de Areia (Junqueiro) receberam o sacramento da Crisma na Igreja de São Francisco, em Campo Alegre, após realizarem cerca de dois anos de aulas de catequese e se prepararem para o momento de serem crismados.

A cerimônia, foi celebrada pelo Bispo Dom Valério Breda e pelo pároco local, Padre Cristiano Firmino Nóia. Na ocasião, cento e sessenta e cinco jovens receberam o sacramento diante de familiares e da comunidade campo-alegrense.

“A cerimônia de Crisma deste Domingo tem essa inspiração, recuperar a fé cristã, que foi uma necessidade no passado e que continua sendo necessário”, frisou o Bispo Dom Valério Breda.

Segundo a doutrina da Igreja Católica a Crisma ou a Confirmação é um sacramento da Igreja Católica em que o fiel recebe através da ação do bispo uma unção com a Crisma (óleo). Trata-se de um rito em que o ministro impõe as mãos sobre os confirmandos, invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo. Consiste na confirmação do Batismo pelo Espírito Santo, na qual o fiel crismando é enviado ao mundo para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em atos e palavras.

Para que o jovem receba este sacramento ele deve ter 15 anos ou mais.


Um comentário: