quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Paredões de Som serão totalmente proibidos no Carnaval de Campo Alegre


Uma portaria confeccionada pelo juiz de Campo Alegre, Dr. Bruno Acioli Araújo, proibiu terminantemente o uso de “paredões de som” e outros equipamentos de alta potência sonora instalados em veículos automotores durante todo o carnaval no município, mais especificamente no período de 25 a 28 de fevereiro

Na portaria, o juiz  fundamenta a decisão argumentando a necessidade de encontrar razoabilidade e equilíbrio entre o lazer e o sossego público.

A portaria preocupa também donos de estabelecimentos, onde fica liberado o uso de som nos bares, de propriedade do próprio estabelecimento durante o período de carnaval, mas, em volume ambiente, das 16:00hs às 00:00hs, e desde que não  atrapalhe a festa promovida pela Prefeitura. 

Todo aquele que desrespeitar as determinações contidas nos artigos acima responderá pelo crime de desobediência (art. 330 do Código Penal), sem prejuízo de outras sanções cabíveis. 

Grande parte da população que não curte carnaval, ficaram bastante aliviados com a decisão da justiça, pois a algazarra, segundo eles, iam a madrugada dentro, tirando o sossego de quem escolhia o momento para relaxar.


Confira abaixo a portaria que foi expedida pelo Juiz Dr. Bruno Acioli com data de 22 de fevereiro de 2017.




Nenhum comentário:

Postar um comentário