sábado, 18 de fevereiro de 2017

Bloco ‘’Filarmônica na Folia’’ saiu as ruas de Campo Alegre resgatando a tradição das antigas marchinhas de carnaval


Com a proposta de resgatar o carnaval tradicional, o Bloco ’’Filarmônica na Folia’’, agitou a cidade de Campo Alegre neste sábado (18).

A atração principal foi a Orquestra de frevo Emeriato Pereira Lima, que é liderada pelo maestro Walber Bezerra, e é formada por 25 músicos locais, sendo 20 componentes nos instrumentos de sopro e 05 que tocam percussão, que com garra, determinação e alegria contagiou os foliões.  

Durante a concentração, na Rua Nova, o que deu o tom foram as marchinhas dos carnavais de outrora. Pessoas de todas as idades, da criança ao idoso, de todas as classes sociais, conseguiram participar em família da mesma alegria, sem cordão de isolamento, uma verdadeira festa para todos.

Um repertório contendo músicas como Allah-la Ô, Cabeleira do Zezé, Abre Alas, Me Dá um Dinheiro Aí, Saca Rolha entre tantas outras fizeram a festa. 

No percurso do bloco carnavalesco, muitas pessoas que não acompanharam o desfile, saiam as portas  de suas  residências curiosos com tamanha animação dos foliões.  A professora Eluzenita Chagas  levou sua família ao evento. “Ouvimos muitas marchinhas antigas. Esta é uma ideia do resgate do carnaval antigo. É muito bom para nós relembrarmos nossa história. É um ambiente para família muito organizado com estrutura e segurança. Parabéns aos organizadores”, frisou.

Autoridades do município a exemplo do prefeito em exercício James Matias, como também vereadores participaram da festa. 

Essa foi a primeira edição do Bloco Filarmônica na Folia que trouxe, o frevo, as marchinhas carnavalescas, além de gente bonita e muita diversão, combinando e resgatando de fato o tradicional carnaval de bloco de rua. A Guarda Municipal e a Polícia Militar deu total assistência no que diz respeito a segurança do evento. 

Cerca de aproximadamente 300 abadás foram vendidos e o dinheiro arrecadado servirá para ajudar na construção da sede da Associação Musical Amigos de Campo Alegre - AMACA.

Devido ao grande sucesso que foi o bloco, fica a esperança do mesmo retornar no próximo ano com a segunda edição do evento. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário