sábado, 11 de fevereiro de 2017

Alunos de Luziápolis realizam sonho com nova escola de Ensino Médio Integral


Falta pouco para a comunidade do distrito de Luziápolis, no município de Campo Alegre, realizar mais um sonho: uma escola própria de Ensino Médio Integral pela rede estadual. A unidade, construída numa parceria entre o Governo do Estado e prefeitura, já foi concluída e deverá ser inaugurada ainda neste primeiro trimestre, beneficiando cerca de 700 estudantes da região.

Antes, a oferta do Ensino Médio para estudantes da região era feita a partir de uma extensão da Escola Estadual Pedro Joaquim, da cidade de Teotônio Vilela. Nesta quinta-feira (9), durante a entrega de novos computadores a três escolas da capital, o secretário de estado da Educação, Luciano Barbosa, anunciou a conclusão da mais nova unidade, que agrega a lista das 35 escolas da rede estadual integrantes do Programa Alagoano de Ensino Integral.

“Nós tínhamos feito um cálculo para 34 escolas, mas como tem sido um sucesso, a pressão é muito grande, então onde a gente vê que há a possibilidade de instalar mais uma escola de ensino integral estamos instalando. Agora Luziápolis é a trigésima quinta. Nós começamos sem nenhuma escola de ensino integral e em dois meses do mandato do governador Renan Filho, nós inauguramos a primeira, fizemos a Marcos Antônio, que tem sido um sucesso, com a procura pelos pais dos alunos por vagas. Estamos trabalhando para que ao final do mandato do governador tenhamos cumprido a nossa meta que são 50 escolas de ensino integral”, declarou Barbosa.
        
Estrutura – A escola dispõe da mesma estrutura padrão das novas unidades: 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios de informática e de química, sala de leitura, sala de direção e coordenação, recreio coberto, banheiros, além de ginásio poliesportivo.

Com: Agência Alagoas


Nenhum comentário:

Postar um comentário