terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Agência dos Correios em Campo Alegre realiza emissão do CPF



A agência dos Correios em Campo Alegre segue realizando a emissão do Cadastro de Pessoas Físicas, o “CPF''. A finalidade é facilitar o acesso dos cidadãos a esse tão importante documento que é obrigatório até para a abertura de planos de saúde, inscrição em concursos públicos, realização de matrículas em escolas e cadastros em geral.  
        
De acordo com dados da administração dos Correios no município de Campo Alegre, foram contabilizadas em  média cerca de 50 emissões nesta terça-feira (17).    
              
“Essa demanda impacta nosso material, mas já solicitamos mais etiquetas para dar conta dessa demanda. Temos uma procura grande pela manhã e esperamos atender a todos”, explicou o chefe dos Correios em Campo Alegre, José Jadson.    
             
Uma taxa de R$ 7 é cobrada para a emissão do documento  que é realizada também na Agência da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.      
           
A obrigatoriedade do documento na realização da matricula escolar foi um dos motivos do aumento da movimentação nas três agências do município.  
            
A própria pessoa é responsável por  plastificar o documento depois de pronto. Os documentos exigidos são:  certidão de nascimento e comprovante de endereço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário