segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Vereador G. Correia destaca indicações de sua autoria atendidas pelo Executivo



Em entrevista ao nosso Blog, o vereador por Campo Alegre G. Correia (PP), fez um balanço positivo de suas atividades legislativas ao longo desses últimos 03 (três) anos de mandato, com atuação nas mais diversas áreas e com destaque às Indicações.  O vereador totaliza 34 indicações, dessas, 12 já foram atendidas pelos setores competentes da Prefeitura Municipal.

Confira abaixo a sequência de indicações todas elas solicitadas pelo vereador G. Correia e que já foram atendidas pelo Poder Executivo Municipal:



Indicação Nº: 001/2013 - Solicitando providências ao presidente da Eletrobras a implantação de uma rede elétrica na Rua Nova No Povoado Chã da Imbira na cidade de Campo Alegre - Al.


Indicação Nº: 003/2013 - Solicitando a aquisição de um terreno para a construção de um campo de futebol no Povoado Chã da Imbira.


Indicação Nº. 010/2013 - Solicitando a recuperação dos pontos de ônibus localizados às margens da AL 220 entre o Povoado Pimenteira e a Industrial Porto Rico.



Indicação Nº: 071/2013 – Solicitando a implantação de uma Base de Apoio da Guarda Municipal Comunitária no Povoado Chã da Imbira.



Indicação Nº: 072/2013 – Solicitando uma Ambulância para a comunidade da Usina Porto Rico.




Indicação Nº: 200/2013 – Solicitando a implantação do Ensino de Tempo Integral na Escola do Distrito de Chã da Imbira.



Indicação Nº: 205/2013 Solicitando uma reforma geral no Chafariz existente no Distrito de Chã da Imbira.




Indicação Nº: 225/2013 – Solicitando a Construção de Lombadas na Rua Clotildes Vieira.



 Indicação Nº: 008/2014 – Solicitando a reforma, ampliação e modernização da Escola João Fernandes Vieira Filho no Distrito de Chã da Imbira.



Indicação Nº: 043/2014 – Solicitando a implantação de um Instituto de Identificação no município de Campo Alegre



Indicação Nº. 081/2014 - Solicitando o melhoramento da iluminação com reposição de lâmpadas e colocação de novas luminárias na comunidade da Usina Porto Rico.



Indicação Nº. 078/2014 – Solicitando os serviços de capinação, limpeza e remoção do lixo acumulado, bem como a colocação de placa contendo a descrição ‘’Proibido Jogar Lixo’’; serviço de passagem de máquina motoniveladora em todas as ruas da comunidade da Usina Porto Rico.



Vereador G. Correia, um novo tempo já começou!



Vídeo Novo: Tag | Fatos sobre mim




Todas às segundas-feiras você irá acompanhar em nosso blog os vídeos do canal: Selok? Isso é da hora, com Jaqueline Medeiros.

Tema de hoje: TAG | FATOS SOBRE MIM

Inscreva-se já e acompanhe os vídeos do canal e conte a novidade para seus amigos! Selok?Isso é da hora!






Conselho Municipal de Educação realiza primeira Sessão Plenária

Mais 02 Escolas da Rede Municipal de Ensino foram credenciadas 

Na última quinta-feira (25), em Sessão Plenária Ordinária, o Conselho Municipal de Educação (CME), com uma pauta intensa, discutiu, propôs e articulou as ações à serem desenvolvidas por este Órgão Normativo do Sistema, objetivando em parceria com os poderes e o órgão executivo do SME, proporcionando aos educandos da Rede, a educação com a qualidade devidamente garantida pela legislação.

A primeira Sessão Plenária Ordinária do Conselho Municipal de Educação (CME), contou com a presença da maioria de seus membros, onde todos (as), puderam fazer seus posicionamentos, esclarecimentos e relatos bem pertinentes as ações desenvolvidas pelo colegiado.

 Pontos destacados durante a reunião: 
• Apresentação e aprovação do Relatório de atividades desenvolvidas pelo conselho no ano de 2015; 
• Relato das visitas feita as escolas para entrega da Resolução de credenciamento das escolas que fora credenciadas em 2015;
• Formação de comissão para construir um projeto de suporte e apoio aos profissionais do magistério e foram apresentados os pareceres de nº 01/2016 CME, pelo conselheiro/relator José Jadilson, que trata do credenciamento da Escola Municipal Pedro de Oliveira Santos, localizada no Distrito Luziápolis.  

Na oportunidade o conselheiro demonstrou sua satisfação ao ir a escola, realizar uma visita “in loco”, e ver os benefícios que a referida escola está recebendo, para melhor atender a clientela;

Já o parecer de nº 02/2016 CME, que credencia a Escola Em Tempo Integral Helenilda Correia, fora relatado pela conselheira/relatora Kawanne Ferreira, os quais foram aprovados por unanimidade dos conselheiros presentes. 

Mesmo já extrapolado o horário regimental e após a fala dos conselheiros (as), o vereador Jura (PSDB), sempre presente, parabenizou ao CME, pela ação de sair da sede e visitar as escolas para assumir com sua função fiscalizadora, o que segundo ele, com certeza, todos (as) sairão beneficiados. 

Na próxima quinta-feira, dia 03 de maço, ficou combinado que o CME voltará às escolas para realizar mais visitas.








sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Carteiro de Campo Alegre tira férias e entrega de correspondências fica prejudicada

Mutirão será realizado para normalizar as entregas de correspondências atrasadas 

Moradores do município de Campo Alegre, reclamam que o serviço de entrega de correspondências dos Correios da cidade, está prejudicado desde que o carteiro se afastou para tirar férias.

O carteiro titular, o único que trabalha de segunda à sexta, saiu de férias no  último dia 11 de fevereiro do corrente ano, ficando apenas o outro carteiro que vem apenas 02 (dois) dias por semana (terças e quintas) para realizar a entrega em apenas uma parte da cidade.

Atualmente parte da população só pode receber as correspondências em suas residências nestes dois dias. Isso porque um carteiro de um outro lugar vem realizar o atendimento em Campo Alegre.

A situação só se encontrará regularizada a partir da próxima semana, onde o mensageiro retorna de suas férias.

Enquanto isso, segundo moradores, a demora na entrega de correspondências no município de Campo Alegre, já dura cerca de um mês. Com isso, as pessoas têm que se dirigir à agência dos Correios da cidade para resgatar as correspondências, inclusive contas de água, energia, telefone e  faturas de cartão de crédito.

Quem se atrasa, acaba pagando juros e multas o que têm causado revolta aos moradores. A população  espera que em breve o problema seja solucionado e que pelo menos dois carteiros possam desempenhar suas funções no município diariamente.

Outro lado

A reportagem do Blog do Rômulo Melo se dirigiu atá a Agência dos Correios para obter mais informações, e falou com um dos funcionários, o mesmo afirmou que está previsto para este sábado, dia 27 de fevereiro, um mutirão para normalizar as entregas de correspondências que estão em atraso em Campo Alegre.






Após conseguir aposentadoria, beneficiária devolve Bolsa Família em Campo Alegre

Beneficiária recebeu aposentadoria e foi ao setor do Bolsa Família para solicitar desligamento voluntário do Programa

Lenira Bispo dos Santos, de 60 anos, que era beneficiária do Programa Federal, dirigiu-se à Secretaria de Assistência Social para pedir o cancelamento do seu benefício do Programa Bolsa Família, após ter conseguido a tão sonhada aposentadoria, também paga pelo Governo Federal. O fato aconteceu no mês de janeiro do corrente ano em Campo Alegre.

A atitude digna e o  gesto de consciência surpreendeu os funcionários da sede do Cadastro Único da cidade, que tem atualmente cerca de 7.055 famílias ligadas ao programa do governo federal. Segundo a coordenadora do Bolsa Família de Campo Alegre, Adriana Dantas.

Em 2015, houve um caso parecido como este no município, onde uma senhora identificada por Leonete Teles dos Santos, de 65 anos, saiu espontaneamente do programa, depois de declarar que tinha renda familiar acima do limite permitido.

Atitudes como essas dão oportunidade para que outras famílias recebam o benefício. O exemplo de dona Lenira e Leonete, devem motivar várias outras pessoas que se encontram na mesma situação para que tomem atitudes semelhantes.

A coordenadora do programa na cidade, alerta que a Prefeitura conta com a colaboração da população para denunciar beneficiários que não necessitam do benefício.

Para quem já recebe outros benefícios governamentais ou já tem outra renda e continua acumulando com o Bolsa Família, o Blog do Rômulo Melo deixa um alerta: Pense no próximo, pois assim como o benefício contribuiu com a sua sobrevivência, pode ajudar outras pessoas mais necessitadas.




Conselho da Criança e do Adolescente assina termo de colaboração com o Instituto Céu Aberto



Na manhã da última quarta-feira, 24 de fevereiro, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, participou da cerimônia de assinatura do Termo de Colaboração com o Instituto Céu Aberto, com a finalidade de ofertar atividades voltadas a crianças e adolescentes vítimas de maus tratos, no distrito Luziápolis, deste município.

Após a assinatura do Termo de Cooperação, Parceria e outras acordos, celebrado entre o Banco Santander, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Prefeitura Municipal e o Instituto Céu Aberto, no final do ano de 2015, com o objetivo de destinação das doações ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, doações estas que entraram no referido Fundo no dia 28 de dezembro de 2015.

Graças a isso, o conselho assinou o referido termo, da ordem de R$ 191.240,00, com aprovação no Orçamento Público Municipal 2016, por meio de Crédito Especial Adicional, no último dia 17 de fevereiro do ano em curso, estabelecendo os procedimentos para concessão de auxílio financeiro, para o início das atividades previstas no Plano de Ação.

Na oportunidade estiveram presentes, além do presidente do Conselho José Ednaldo Cavalcante de Farias, a conselheira Clédja Maria de Souza, os Conselheiros Tutelares de Luziápolis, além dos diretores do Instituto Céu Aberto, Professor Claudio da Costa, Salézia Magna, Silvânia Quaresma e os técnicos que irão prestar serviços no referido projeto.

Em seu pronunciamento, o presidente do CMDCA falou da importância do momento, em está representando o conselho numa ocasião tão importante para as crianças e adolescentes de Luziápolis, e que tudo aquilo estava acontecendo, graças ao apoio incondicional dos demais conselheiros e da administração pública municipal, por meio da Prefeita Pauline Pereira, que não mede esforços para apoiar as ações deste colegiado.

Jaciara Monteiro, coordenadora do Projeto, disse dos desafios do ano anterior e da satisfação de poder continuar com as atividades durante o ano de 2016.

Já Claudio Costa, dirigente do Instituto Céu Aberto, demonstrava seu contentamento em continuar ofertando os serviços as crianças e adolescentes daquele distrito, e enfatizou a parceria do CMDCA e da prefeitura com o Instituto.


quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Dois estabelecimentos comerciais são arrombados durante a madrugada em Campo Alegre

Em um dos estabelecimentos ladrões levaram o dinheiro do caixa, bebidas alcoólicas e cigarros

Um duplo arrombamento a estabelecimentos comerciais foi registrado na madrugada desta quinta-feira (25). Os casos ocorreram na Loja de móveis e eletrodomésticos Crediário São João Magazine e no Brilhar Supermercado, localizados no Centro de Campo Alegre.

Na Loja São João Magazine, um dos funcionários informou que ao chegar ao trabalho nesta manhã de quinta-feira, se deparou com a porta da Loja quebrada. 

Segundo informações colhidas pelo Blog do Rômulo Melo no local, os ladrões se dirigiram até a sala onde fica o cofre da loja, mas teriam sido surpreendidos, a tentativa de levar dinheiro do lugar foi frustrada, pois ao tentar abrir o cofre com alguma barra de metal, não encontraram nada, o cofre estava vazio. Nenhum móvel ou eletrodoméstico foi roubado do prédio.

O outro registro de arrombamento aconteceu no Brilhar Supermercado, os proprietários e funcionários ao chegarem ao local observou que o autor furtou apenas bebidas alcoólicas, cigarros e uma quantia de dinheiro não revelada que se encontrava nos caixas.

Os proprietários dos dois estabelecimentos procuraram a Polícia Militar para realizar os procedimentos cabíveis. Até o fechamento desta matéria os autores do crime ainda não teriam sido identificados.







Conselho do FAPEN realizará na próxima segunda-feira, 1ª reunião ordinária de 2016



Em cumprimento ao que dispõe o seu Regimento Interno, o Conselho Municipal de Previdência, realizará na próxima segunda feira, 29 de fevereiro de 2016, às 9 horas, na Sede dos Conselhos, reunião ordinária, a 1ª do ano de 2016.

O objetivo do Conselho é acompanhar e avaliar os planos e programas realizados pela Administração Pública, na busca de melhor desempenho na prestação de serviços à clientela previdenciária.

A presença do conselheiro (a) titular e seu suplente é de fundamental importância. A pauta é pequena, mas o assunto de grande interesse para todos e todas.


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Vereador Arquelino Cézar agradece indicação atendida pela prefeita Pauline Pereira

Vereador solicitou e a população de Campo Alegre passou a contar com novo equipamento para exames de Raio-X

O vereador de Campo Alegre, Arquelino César, o “Véi Popó”, do (PRB), que pertence a base aliada da prefeita Pauline Pereira, vem a público agradecer a chefe do executivo, por ter atendido uma  indicação de sua autoria.  

O vereador que em 11 de março de 2015, apresentou uma indicação na Câmara Municipal, solicitando do Poder Executivo a compra de um aparelho de RAIO-X de alta precisão para o Hospital Senador Arnon de Melo. A solicitação de imediato foi aprovada por unanimidade pelos demais companheiros de parlamento.

Os campo-alegrenses que agora passaram a contar com este moderno aparelho de RAIO-X completo que realiza mais procedimentos dos que já eram feitos. O paciente só precisa dirigir-se a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, com o seu encaminhamento para que seja marcado, para então realizar o procedimento na Unidade Mista Senador Arnon de Mello, sem precisar ir a outro município.

Todo esse investimento está sendo oferecido a toda à população campo-alegrense para maior comodidade a todos. O novo serviço de Raio-X contempla além da sede, o Povoado Chã da Imbira e Usina Porto Rico, como também a todo o Distrito de Luziápolis.

O vereador Arquelino César agradeceu a prefeita Pauline Pereira pelo atendimento deste pleito que possibilita a população um ganho considerável. Pois o  povo usufruirá de exames de (Raio X) mais detalhados tipo: Crânio, abdômem e coluna.

''Um avanço infinitamente fantástico para a saúde da comunidade campo-alegrense", destacou o vereador autor da referida indicação.


terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Missa em memória do ex-prefeito de Campo Alegre Jorge Cavalcante Madeiro será celebrada nesta quarta (24)

Missa marcará os 25 anos da morte do ex-prefeito de Campo Alegre

Uma missa nesta quarta-feira (24), na Igreja Bom Jesus dos Aflitos, às 19:30h, marcará os 25 anos da morte do ex-prefeito do município de Campo Alegre Jorge Cavalcante Madeiro e de sua esposa  ex primeira Dama Júlia Cavalcante Madeiro.

Além de prefeito, já foi Vereador por dois mandatos em Campo Alegre, “Madeirão” como também era popularmente conhecido, é ainda uma memória viva na política da cidade. Figura popular, carismática e humilde, tornou-se muito querido pelos munícipes. 

O ex-prefeito Jorge Cavalcante Madeiro administrou a cidade por apenas dois anos, (1989 à 1991), pois ele juntamente com sua esposa foram mortos à tiros, o atentado aconteceu na estrada que liga a cidade de Limoeiro de Anadia ao município de Campo Alegre, ambos viajavam, quando foram vítimas de uma emboscada, pois o modo do crime e de como foi realizado indicam para uma execução. Morreu aos 50 anos de idade.

Entre as principais obras e inaugurações realizadas durante a administração do prefeito Jorge Cavalcante Madeiro, as que mais se destacam são o Mercado Público Municipal (o Mercado da Carne) que recebe o seu nome, a inauguração do Hospital Senador Arnon de Mello, Quadra de Esporte, calçamento de diversas ruas, a reativação da Banda Fanfarra, compras de veículos como: ônibus, caçamba e trator, além da doação de  terrenos para o povo mais carente para que as famílias construíssem suas casas, entre vários outros benefícios.

Madeiro deixou 05 (cinco) filhos: Maria Olga, Maria Lúcia, Fernanda, Izaú Madeiro (em memória) e José Raimundo (em memória) e 07 (sete) netos: Priscilla, Gustavo, Rafael, Paula, Jorge Neto, Luana e Jônathan.

O quê: Missa de 25 anos do Falecimento de Jorge Cavalcante Madeiro

Quando:  quarta-feira, dia 24 de fevereiro, às 19:30

Onde: Igreja Bom Jesus dos Aflitos, Praça Central


Discurso do ex-prefeito na Emancipação Política de Campo Alegre em 1990



segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Vereadora de Campo Alegre passa bem após grave acidente neste domingo na AL-101

Jeane e seu esposo já foram liberados, a filha do casal continua em observação

É bom o estado de saúde da vereadora e presidente da Câmara Municipal de Campo Alegre, Jeane Nascimento, que sofreu na noite deste domingo (21), na AL-101, um grave acidente, envolvendo quatro carros, quando se dirigia para o Distrito de Luziápolis, na companhia de familiares, que também saíram feridos no acidente. 

A vereadora está apenas com alguns hematomas por conta do impacto muito forte com o cinto de segurança, mas sem nenhum comprometimento com órgãos vitais.

Já o seu esposo Cícero Nascimento, que além também das pancadas que sofreu, teve que retirar pequenos estilhaços de vidros que ficaram alojado em seu olho esquerdo. 

O filho menor do casal, Rodrigo Nascimento, de 09 anos, teve leves escoriações o que causou também alguns hematomas mas foi atendido pela equipe médica e em seguida liberado  e já se encontra em casa.

Tanto a vereadora como seu esposo e o filho já foram atendidos pelos especialistas na Unimed e liberados. 

O Blog do Rômulo Melo entrou em contato com a vereadora e a mesma afirmou que de grave apenas o acidente com sua filha, Letícia Nascimento, de 20 anos, que se encontra internada na Unimed em Maceió.

A jovem com o impacto do acidente fraturou três costelas, e teve um pequeno derrame pleural no pulmão e se encontra em observação pela equipe médica e sem previsão de alta. 

Noite de Lua Cheia e ‘’nuvens de algodão’’ no céu de Campo Alegre

 Registro foi feito no início de noite desta segunda-feira (22)

A noite desta segunda-feira (22) iniciou trazendo consigo um presente maravilhoso. Uma dádiva que chamou a atenção de várias pessoas ao admirar a perfeição do céu noturno, onde a lua aparecia entre muitas nuvens.

O Blog do Rômulo Melo fez esse precioso registro por volta das 20:00hs. Simplesmente uma verdadeira obra de arte de Deus. 

A previsão de tempo para a noite desta segunda-feira em Campo Alegre é mínima de 23º e máxima de 29º.


Vídeo Novo: 5 Passos | Como pegar o Crush


Todas às segundas-feiras você irá acompanhar em nosso blog os vídeos do canal: Selok? Isso é da hora, com Jaqueline Medeiros.

Tema de hoje: 5 PASSOS | COMO PEGAR O CRUSH

Inscreva-se já e acompanhe os vídeos do canal e conte a novidade para seus amigos! Selok? Isso é da hora!

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Presidente da Câmara de Vereadores de Campo Alegre, esposo e filha ficam feridos em um acidente na AL 101 entre São Miguel e Barra



Colisão entre três veículos deixa vários feridos na AL 101

Uma colisão entre uma van de transporte alternativo, um Fiat Palio, uma caminhonete e um Fiat Siena, deixaram várias pessoas feridas no final da tarde deste domingo (21), na rodovia estadual AL 101, entre os municípios de São Miguel dos Campos e Barra de São Miguel.

Três pessoas que viajavam na caminhonete, uma Volkswagen Amarok, de propriedade da vereadora Jeane Santos do Nascimento, de Campo Alegre, o esposo e uma jovem filha da vereadora, ficaram feridos. Uma criança, também filho de Jeane, estava no carro, sofreu leves escoriações mas já se encontra em sua residência.

Já a filha, Letícia Nascimento, de idade não informada, ficou presa nas ferragens do veículo e foi retirada após a intervenção do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.

Dois ocupantes da van também sofreram ferimentos, um deles fratura exposta de fêmur.

Segundo informações recebidas pela reportagem do Blog do Rômulo Melo, no outro carro de modelo Siena estavam o  vereador por Arapiraca, Roninho, sua cunhada, seu irmão e um sobrinho, o veículo ficou parcialmente destruído diante do impacto.
Os feridos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.











Com: Alagoas Web



sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Esporte: Começa neste final de semana em Campo Alegre o Campeonato Municipal de Futsal da 1ª e 2ª divisão

1ª rodada acontece na noite desta sexta-feira (19) a partir das 19h do Ginásio Municipal

A Prefeitura de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL) realizará na noite desta sexta-feira (19), a abertura do tradicional Campeonato Municipal de Futsal da 1ª e 2ª divisão que acontecerão paralelamente. Todas as partidas da competição serão realizadas no Ginásio Municipal às sextas e sábados a partir das 19 horas.

No campeonato da 1ª divisão ficou decidido que a disputa será no sistema de pontos corridos. Assim, as 07 (sete) equipes que integram a primeira divisão do campeonato se enfrentarão entre si. Os quatro primeiros serão classificados para a disputa da semifinal e os dois últimos colocados serão automaticamente rebaixados para a 2ª divisão.

Já o campeonato da 2º divisão será disputado por 10 (dez) equipes, os clubes foram divididos em duas chaves, onde os dois primeiros classificados de cada grupo vão à próxima fase. Os três primeiros colocados na fase de semifinal garantirão suas vagas  na 1ª divisão.

O certame será disputado num período de dois meses e vai oferecer uma boa premiação. A Secretaria Municipal de Esportes espera um grande público para prestigiar o evento. A entrada é franca.

Confira as equipes participantes:
1ª Divisão - Moendas, Galácticos, Campoalegrense, Juventude, Satélite, Desportivo Jr e Dom Constatino.
2ª Divisão - Estrela Guia, Olival Tenório, Cruz Azul, Mosquitense, CSL, ASC, CSC, Real Madrid, Garotos da Vila e Força Jovem.

Jogos desta sexta-feira, dia 19 de fevereiro (1ª Rodada):

Estrela Guia X Olival Tenório
Cruz azul X Mosquitense
CSL X ASC
CSC X Real Madrid

Sábado, dia 20 de fevereiro:
Garotos da Vila X Força Jovem
Moendas X Galácticos
Campoalegrense X Juventude
Satélite X Desportivo Jr.