terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Estudantes aprendem forma correta de coleta de resíduos sólidos em Campo Alegre

 Palestra objetivou formar uma geração mais consciente

Um grupo de pais, mães e estudantes entre nove e doze anos participou na escola integral Menino Jesus de Praga, no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre, de uma palestra sobre a importância da coletiva seletiva de resíduos sólidos. 

Por meio de slides e vídeos, os alunos aprenderam a forma correta de separar os resíduos sólidos em casa e conheceram quais os benefícios dessa atitude e os prejuízos causados ao meio ambiente quando as sobras são despejadas nas ruas.

“Nossa finalidade foi educar e orientar sobre medidas simples de preservação da natureza que começam dentro de casa e dialogar com esse público é formar uma geração mais consciente de seu papel na sociedade”, explicou a superintendente de qualificação da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), Marcela Tarcilla.

A palestra foi ministrada por técnicos de agronomia da Secretaria Municipal e Meio Ambiente de Campo Alegre e fez parte das ações da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, na 5ª edição do Governo Presente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário