quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Indicações e Projetos movimentam a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Campo Alegre


Os vereadores do município de Campo Alegre se reuniram em mais uma sessão ordinária na manhã desta quarta-feira, dia 26 de outubro, no Plenário Sebastião de Oliveira Gomes. 

A sessão, que mais uma vez foi presidida pela vereadora Jeane Nascimento (PSDB), foi marcada pela aprovação de 03 (três) indicações, a entrada de 03 (três) Projetos de Lei, 01 (um) Projeto de Decreto Legislativo e dos discursos dos vereadores que usaram a tribuna do parlamento municipal.

Foi aprovada a indicação nº. 052/2016 de autoria do vereador G. Correia (PP), solicitando a construção de uma Praça na frente do Estádio de Futebol do Povoado Chã da Imbira.

O vereador G. Correia também teve aprovada a indicação nº. 053/2016 onde solicita a implantação de uma extensão do Ensino Médio no Povoado Chã da Imbira.

Já o vereador Jura (PSDB), teve aprovada a indicação nº. 054/2016 solicitando a implantação de turmas do (EJA) no horário diurno em nosso município.

Entrou em apreciação para aprovação o Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Zé Braz (PMDB) que concede Título de Cidadão Honorário do município de Campo Alegre ao empresário e agropecuarista, senhor Francisco Eduardo Medeiros de Albuquerque, "Dudu Albuquerque'', pelos relevantes serviços prestados a comunidade campo-alegrense.

Ainda deu entrada na casa três Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal que estão em apreciação pelas comissões permanentes da Câmara. Foram eles:

• Projeto de Lei nº. 022/2016 – Altera a denominação de Escolas Municipais e dá outras providências.

• Projeto de Lei nº. 023/2016 – Dispõe sobre o processo de transição no Governo Local, a instituição de equipe de transição pela candidata eleita para o cargo de prefeita municipal e dá outras providências.

• Projeto de Lei nº. 24/2016 – Dispõe o acesso à informação previsto no inciso XXXIII, do CAPUT, do art. 5º, no inciso II, do parágrafo 3º, do art. 37 e no parágrafo 2º, do art. 216, da Constituição Federal e dá outras providências.

Em seguida usaram a tribuna do parlamento municipal os vereadores: Van do Careca (PSDB), Jura (PSDB), Kellyn Rafaella (PSB), G. Correia (PP), Zé Braz (PMDB), Abelardo Paiva (PRP) e Jeane Nascimento (PSDB).

Em virtude de na próxima quarta-feira ser feriado de finados, a próxima sessão da Câmara Municipal de Campo Alegre será realizada no dia 09 de novembro em horário regimental.




2 comentários:

  1. Gostei muito do projeto do vereador jura sobre o EJA diurno. Isso deveria caber para municipais quanto estaduais.
    Rómulo seu blog e muito top acompanho sempre pois me deixa sempre a par dos acontecimentos políticos de nosso município.
    Se tiver um grupo de whats para essas postagem me adicione caso nao tenha deveria pensar em fazer um.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de parabenizar ao vereador G Correia, pelo o compromisso e dedicação em pro de um Campo Alegre melhor. Também deixo aqui os meu agradecimento ao Rômulo por esta sempre mantendo atualizado de todas a notícia do nosso município.

    ResponderExcluir