sexta-feira, 2 de setembro de 2016

SEMED realizou diversas ações em comemoração ao "Agosto Verde”


A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre - SEMED em parceria com outras secretarias municipais realizou diversas atividades em comemoração ao mês “Agosto Verde”, mês em homenagem às pessoas com deficiência, onde todas as atividades objetivaram à promoção e a garantia dos direitos à estas pessoas.

EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS NA PRAÇA


A Coordenação / SEMED em Educação Especial e Inclusiva, organizou junto aos professores e alunos do Atendimento Educacional Especializado, no dia 17 de agosto, uma exposição na praça central da cidade demonstrando os trabalhos desenvolvidos por eles nas aulas que acontecem nos espaços educacionais. Com isso, a comunidade em geral, pôde constatar o quanto estes alunos produzem e de modo satisfatório.


TRENZINHO DA ESPERANÇA



No turno da manhã, o "Trenzinho da Esperança" percorreu as ruas do Distrito Luziápolis com alunos das sete unidades de ensino daquela localidade, que são assistidos pelo Atendimento Educacional Especializado - AEE.

Já no turno da tarde, foi a vez de todos os educandos, das unidades de ensino localizadas no Centro da Cidade participarem do passeio pelas ruas.

Com muita alegria, muita animação por parte dos alunos, dos professores do AEE, cuidadores e demais funcionários, constatávamos a felicidade das crianças e jovens neste momento.

Esta é mais uma ação do "Agosto Verde", mês em homenagem a pessoa com deficiência, onde a SEMED de Campo Alegre tem realizado diversas atividades entre palestras, exposições, passeios, caminhada, para que a sociedade possa abraçar a causa da educação especial e inclusiva, objetivando vencer o preconceito que existe para com as pessoas especiais, mostrando que elas são capazes de ingressar no universo social e educacional de modo interativo e com isso progredir em aprendizagem.


BAILE DA INCLUSÃO

Um grupo de professores e alunos assistidos pelo Atendimento Educacional Especializado, de Campo Alegre, participou do Baile da Inclusão no dia 26 de agosto, em Maceió, no Iate Club Pajuçara.

CONTADORES DE HISTÓRIA



O grupo Contadores de História realizou uma brilhante apresentação no Shopping Maceió, com a peça "Deficiente eu? Sou gente como a gente", na exposição organizada pela Supervisão em Educação Especial / SEDUC.

CAMINHADA EM MACEIÓ



No dia 28 de agosto, Campo Alegre foi muito bem representado na caminhada que encerrou a XX semana em comemoração à pessoa com deficiência, por alunos, professores e cuidadores do Atendimento Educacional Especializado.

CONSULTAS MÉDICAS


Em total parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, no mês de agosto foi intensificada à assistência aos educandos com necessidades especiais educacionais, com consultas médicas nas especialidades de neurologia, psiquiatria, ortopedia, além de semanalmente atender nas áreas de psicologia, fisioterapia, odontologia e outras;
                                                       
SESSÃO DE CINEMA

E no dia 31 de agosto os alunos assistiram à sessão de cinema, nos espaços do CMAEE e da escola municipal Felizardo Souza Lima, com curtas que trataram da temática comemorada neste mês.











Nenhum comentário:

Postar um comentário